,

Variedades | Variedades

Terça-feira, 10 de Abril de 2018

10 maneiras certeiras de parar seus soluços em um instante

Soluços ocorrem, em sua maioria, de repente e desaparecem rapidamente. Mas às vezes isso se torna um problema chato e sério. Em termos de fisiologia, um soluço ocorre quando o diafragma subitamente se contrai involuntariamente e, ao mesmo tempo, a caixa vocal se contrai e as pregas vocais se fecham, efetivamente bloqueando o fluxo de ar.

De acordo com  o Livro Guinness de Recordes Mundiais, o recorde de soluços contínuos é mantido por Charles Osborne (1892-1991), de Anthon, Indiana. Ele soluçou continuamente por 68 anos, de 1922 a 1990. Imagine sua dor! Não queremos que você passe pelo mesmo. Assim, trouxemos algumas maneiras eficazes de se livrar dos soluços.

 

Tampe seus ouvidos

Coloque os dedos nos ouvidos por 20 a 30 segundos ou pressione as áreas suaves atrás dos lóbulos das orelhas abaixo da base do crânio. Isso enviará um sinal de “relaxamento” através do nervo vago, que se conecta ao diafragma.

Tome um gole

Engolir água com um canudo relaxa os nervos. Gargarejar com água também pode ter o mesmo efeito. Este método geralmente ajuda a parar os soluços depois de alguns goles, mas às vezes é necessário tentar algumas vezes.

Combine tampar suas orelhas e beber água

Tampe o ouvido enquanto bebe água através de um canudo. Quando você coloca os dedos no ouvido para bloqueá-los, você está realmente pressionando o nervo vago, enquanto obtém os benefícios de engolir constantemente também. 

Respire em um saco de papel

Este método aumenta a pressão parcial do dióxido de carbono no sangue e faz com que o diafragma entre em contato mais profundamente, a fim de trazer mais oxigênio. Pare se você começar a sentir tontura.

Mel e limão

Mastigar limão ou comer mel com água morna estimula o nervo vago e dá uma pausa nos soluços. O nervo vago vai do seu cérebro para o seu estômago. Pesquisadores acreditam que a irritação desse nervo pode causar soluços, então você possa tentar essa simples ação para “reiniciar” o nervo para que os soluços desapareçam.

Tente acupuntura

A acupuntura, ou acupressão, pode efetivamente tratar soluços persistentes. É usada para estimular ou irritar os nervos responsáveis ​​por soluços. Algumas pessoas resolveram seus soluços de longo prazo usando esse método .

Uma colherada de doçura

Esse remédio vai fazer você querer ter soluços. Uma colherada de açúcar ou manteiga de amendoim ajudará a interromper os soluços. O movimento de morder e o movimento da língua para engolir altera o movimento respiratório do seu estômago, de modo que ele se acalme e desconsidere os soluços.

Coloque sua língua pra fora

Isso pode soar como uma solução bizarra, mas útil, para soluços. Colocar a língua para fora envolve a glote, a abertura entre as cordas vocais que desata e encurta o espasmo, o que causa soluços.

O método do lápis

Use essa abordagem colocando um lápis horizontalmente em sua boca e tente tomar alguns goles de água de um copo. Não deixe o lápis cair da sua boca. Isso pode ser difícil, mas é uma boa maneira de parar os soluços.

Inspire rapidamente, expire devagar

Para usar essa técnica, você terá que inalar o máximo de ar possível o mais rápido possível. Agora expire lentamente por 30 segundos. Repita este processo até que seus soluços parem.

Soluços são uma condição misteriosa, mas todos nós já os experimentamos inúmeras vezes. Essas curas ajudarão você, mas soluços extremamente prolongados podem ter uma causa subjacente e podem exigir a assistência de um médico.

Você sabia?

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário