,

Variedades | Incrível

Terça-feira, 19 de Maio de 2020

5 Restaurantes subaquáticos que oferecem incríveis experiências gastronômicas

Ir a um restaurante pode ser muito mais interessante do que pensamos, graças a alguns empresários criativos que investem em espaços diferentes para seus restaurantes, que acabam se tornando atrações turísticas dos locais em que foram feitos. Os restaurantes subaquáticos abaixo, por exemplo, estão espalhados por vários lugares do mundo e levarão suas experiências gastronômicas a um outro nível.

1 – Ithaa, Maldivas

Ithaa é um restaurante submarino localizado a 5 metros abaixo do nível do mar na ilha Conrad Maldives Rangali, nas Maldivas. O salão do local acomoda 14 pessoas, e um jantar por lá custa em média 390 dólares. Foi inaugurado em 2005, como o primeiro restaurante subaquático do mundo.

2 – Subsix, Maldivas

Acessível apenas por lancha, esse restaurante subaquático está seis metros abaixo da superfície, situado em um recife de corais. Além de aproveitar o café da manhã e o jantar, também é possível curtir uma boa música à noite no local, que conta com apresentações de DJs ao vivo.

3 – Under, Noruega

Under é um restaurante subaquático localizado em Lindesnes, na Noruega. Seu espaço para refeições fica a 5,5 metros abaixo do nível do mar e tem 495 metros quadrados, tornando-o o maior restaurante subaquático do mundo, com capacidade para 40 pessoas. O cardápio, feito pelo chef Nicolai Ellitsgaard, se concentra principalmente em frutos do mar. O design de Under foi elaborado pelo renomado escritório de arquitetura Snøhetta, cujos projetos incluem a Opera e Ballet Nacional da Noruega e a Grande Ópera de Xangai.

 

4 – Jules Undersea Lodge, Flórida

O Jules Undersea Lodge é um hotel americano localizado na Flórida, e é o único hotel subaquático dos Estados Unidos. Tem 30 pés de profundidade e os hóspedes precisam mergulhar para chegar aos seus quartos. Os quartos não são muito luxuosos, mas o restaurante do local é bastante interessante.

5 – Cargo Hold, África do Sul

Este restaurante não é verdadeiramente debaixo d’água. Ele foi construído em um navio de carga, e a sala de jantar fica em torno de um enorme tanque de tubarões com vistas espetaculares do oceano. Quem tem medo de tubarões pode sentir um pouco de aflição ao visitar o Cargo Hold.

Fonte: Oddee/Tudointeressante

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário