,

Variedades | Previsões

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

As impressionantes previsões do gênio Nikola Tesla para o futuro

Nikola Tesla é um dos maiores injustiçados do mundo da ciência. Provavelmente quando lhe perguntam quem revolucionou a energia elétrica vem em sua mente Thomas Edison, certo? Bom se sua resposta for sim, você está muito enganado, pois Tesla fez muito mais pela eletricidade que seu “rival”.

Esta “guerra das correntes” se estendeu por vários anos e, de acordo com alguns pesquisadores, Edison usou várias trapaças e fez uma espécie de campanha para poder desestimular o uso da corrente alternada, que era defendida por Tesla, divulgando notícias de acidentes fatais com ela e até matando animais, como um elefante, ao pedir votos contra o uso desse tipo de corrente. Isso não tira o fato que tanto Edison e Tesla eram gênios, porém nesta “luta”, Tesla obteve o melhor resultado.

Agora que você conheceu um pouquinho dessas desavenças, veja algumas das “previsões” de Tesla para o futuro da humanidade, em entrevista a Revista Collier, no ano de 1926:

01. Futuro da tecnologia  (telefones móveis, Tv…)

 

Quando ocorreu esta entrevista, em 1926, a televisão ainda estava “engatinhando”, mas mesmo assim, Tesla previu o que hoje chamamos de Smart TVs. Ele ainda disse que iríamos ver momentos históricos a milhares de quilômetros, acontecendo em tempo real, exatamente como é nos dias de hoje.

Confira o trecho da entrevista: “Seremos capazes de testemunhar e ouvir eventos de posse de um presidente, a reprodução de um jogo, a destruição causada por um terremoto ou o terror de uma guerra como se estivéssemos presentes. Quando a transmissão sem fio de energia for comercial, os transportes e a comunicação serão revolucionados. Já os filmes serão transmitidos por wireless de curta distância. Mais tarde, a distância será ilimitada”.

 

02. Máquinas voadoras

Sobre as “maquinas voadoras”, ele foi bem otimista e disse que seria possível viajar de Nova York até a Europa em poucas horas. Veja: “Talvez a aplicação mais valiosa da energia sem fio será a propulsão de máquinas voadoras, que não vão precisar de nenhum combustível e estarão livres de quaisquer limitações dos atuais aviões e dirigíveis. Vamos voar de Nova York para a Europa em poucas horas”. 

Como previsto por Tesla, voar entre esses dois locais em um curto tempo, realmente veio a acontecer com os jatos. Já a parte de aviões que não carregam nenhum combustível, ainda não  testemunhamos, mas quem sabe não é uma previsão que ainda está para se concretizar?!

03. Wi-Fi

Tesla sempre foi fã do sistema sem fio e queria que esse fosse o melhor jeito de que a humanidade conseguisse se comunicar. Ele disse que seria possível enviar documentos, arquivos, músicas e vídeos, tudo com a tecnologia sem fio, que hoje chamamos de Wi-Fi.

04. Superioridade feminina

Tesla afirmou que um dia as mulheres iriam ser superiores aos homens, ocupando cargos de maiores importância, mas, segundo ele, as mulheres se tornariam vitimas do próprio sucesso.

“A mente feminina tem demonstrado uma capacidade para todas as aquisições mentais e conquistas dos homens, e com as gerações futuras essa capacidade será ampliada; a mulher média vai ser bem educada como o homem médio e, em seguida, mais instruída. As faculdades latentes do seu cérebro serão estimuladas para uma atividade que será tanto mais intensa e poderosa por causa dos séculos que esteve em repouso. A mulher vai ignorar os precedentes e assustar a civilização com seu progresso.”

PALEOFUTURE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário