,

Notícias da Região | Palotina

Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Assistência Social: Secretaria promoveu capacitação para equipe do Conselho Tutelar em Palotina

Correio do Ar

Hoje, dia 16 de maio, inicia a semana em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em alusão a esta importante data, a Secretaria Municipal da Assistência Social de Palotina promoveu uma Capacitação para os Conselheiros Tutelares.

O curso foi conduzido pela Assistente Social Simone Ferrari. Na oportunidade Simone trouxe sua vasta experiência na área da infância enquanto rede e sobre os serviços socioassistenciais assim como as atribuições do Conselho Tutelar.

Segundo a chefe de gabinete da Secretaria da Assistência Social, Jéssica Garcia, a parceria entre Assistência Social e Conselho Tutelar tem sido reconstruída com diálogo, parceria e respeito. “Essa parceria está gerando bons frutos no que diz respeito à garantia de direitos e integralidade na cobertura de proteção as nossas crianças e adolescentes”, revelou Jéssica.

A Secretária da Assistência Social, primeira dama Miriam Elena Souto de Giacometti destacou a importância das capacitações. “Temos investido fortemente nos nossos Conselheiros Tutelares, enviando para capacitações e promovendo capacitações locais, no sentindo de trazer resultados para Palotina, precisamos devolver esse investimento na proteção de nossas crianças e adolescentes”, ressaltou Miriam.

A capacitação terá continuidade nos dias 17 e 18 de maio na sede do Conselho Tutelar para trabalhar sobre o Sistema de Informação para Infância e Adolescência – SIPIA.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário