,

Notícias da Região | Contratado

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Cascavel conta a partir de hoje com serviço de remoção de abelhas

Apicultor, que fazia serviço voluntário, foi contratado pelo município. Solicitações podem ser feitas pelo 199

A partir de hoje, quinta-feira (13) Cascavel conta com o serviço de remoção de abelhas. O serviço pode ser solicitado pelo Telefone 199, na Defesa Civil.

Após o contato do solicitante, a Defesa Civil aciona o apicultor, para que o serviço seja realizado.

" Nós vamos acionar o apicultor, que pega uma requisição com nossa equipe e vai até o local onde estão as abelhas, ele registra fotos, pega a assinatura do solicitante e traz novamente para nossa equipe, " explicou o coordenador da Defesa Civil Marcio Ribeiro.

O apicultor contratado pelo município, já realizava trabalhos voluntários junto a população desde setembro do ano passado. Ele fazia a remoção e a recolocação dos insetos em ambientes dedicados a eles.

No contrato realizado entre o município o apicultor, são previstas até 180 remoções de abelha em um ano, totalizando R$ 69.598,80. Ele vai receber pela quantidade feita, caso o número ultrapasse os 180 será feito um aditivo.

Para o Corpo de Bombeiros uma boa notícia também. A equipe militar não faz a remoção de abelhas, apenas atendimento a vítimas de picadas.

"Muitas pessoas ainda ligam no quartel para pedir para que seja realizada a remoção das abelhas, no entanto, orientamos ao solicitante como agir no momento e pedimos o contato com a Defesa Civil", afirmou a Tenente Mariana do Corpo de Bombeiros.

A tenente enfatiza o fato que quando há pessoas picadas pelo inseto, imediatamento uma equipe de socorro é deslocada para realizar o atendimento a vítima.

Além de abelhas, marimbondos e vespas também serão removidas pelo apicultor contratado.

Redação Catve.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário