,

Variedades | Chaves

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

Curiosidades e escândalos do seriado Chaves que você não sabia!

O seriado Chaves é um dos queridinhos do público brasileiro, e está no ar a mais ou menos 20 anos no canal SBT, de Silvio Santos.

Sempre que o canal retira Chaves do quadro de programações os fãs do seriado, que conta a história do menino simples interpretado e criado por Roberto Bolaños, fazem campanhas nas redes sociais para que a emissora volte com a programação.

Hoje trouxemos para nossos leitores que são fãs da série algumas curiosidades e escândalos que rolaram nas filmagens do seriado Chaves. Confira nossa listinha abaixo e descubra tudo que rolou em terras mexicanas.

 

1 – Em 1974 a Chiquinha teve que se retirar do programa, pois estava grávida. Para explicar a ausência da personagem Bolaños inventou que a Chiquinha tinha ido morar com as tias no interior. 

 

2 – Você sabia que no início do seriado os personagens que conhecemos eram diferentes? Pois é, eles eram completamente diferentes do que lembramos, Seu Madruga não era pai da Chiquinha, e dona Florinda não usava bóbis no cabelo. 

 

3 – Após anos fazendo o seriado, Carlos Villagrán, que vivia o Quico, deixava o elenco do seriado para fazer seu próprio show na Venezuela. Para se despedir do amigo Bolaños fez a canção “Boa Noite Vizinhança” que era tocada no episódio de viagem a Acapulco. 

 4 – Para cobrir a falta do personagem Quico, Bolaños fez uma adaptação no episódio “Vamos ao Cinema”, onde aparece Dona Florinda falando que o filho iria morar com uma tia rica. 

 

5 – Em 1979 era a vez de Rámon Váldez, o Seu Madruga, sair do seriado. Ele foi se juntar a Carlos Villágran na Venezuela. Para cobrir o rombo do personagem, Roberto criou o restaurante da Dona Florinda, entretanto, Rámon voltou para Chaves em 1981. 

6 – O endereço do Sr.Barriga foi revelado no episódio em que ele leva o pessoal da vila para sua casa enquanto reforma a vila, este é o endereço dele: Rua Baleia, esquina com a rua Cachalote, na vila dos Elefantes. 

7 – A Bruxa do 71 tem esse apelido, pois a atriz Angelines Fernandez, começou a trabalhar com Roberto Bolaños em 1971. Para que o apelido fizesse sentido na trama pintaram o número na porta de sua casa na vila. 

8- Em 1990 rolou um boato na imprensa brasileira que os atores do seriado Chaves teriam morrido em um acidente aéreo, mas tal acidente nunca ocorreu. 

 9 – Você sabia que Edgar Vivar, o Sr. Barriga era médico antes de interpretar o personagem? Sim, ele era médico e só virou ator por muita insistência de Roberto Bolaños. 

10 – María Antonieta, a Chiquinha era casada com o locutor Gabriel Fernandez. Ele era responsável pela locução do início do programa na versão mexicana que dizia: “Este é o programa número um da televisão humorística.”

11 – No ano de 1978 Roberto e Florinda começaram a namorar, depois de uma viagem que fizeram para o Chile. Bolaños e Florinda Meza se casaram na Cidade do México no dia 19 de novembro de 2004, após mais de 25 anos de união não-oficial. 

12 – Antes do namoro com Roberto, Florinda Meza namorava com Carlos Villagrán, que interpretava Quico. Dizem que, por conta disso, os dois se mantiveram afastados por mais de vinte anos. 

seriado Chaves

13 – O Godiñez era irmão de Boberto Bolaños. O ator Horácio Bolaños morreu em 1999, vítima de um infarto fulminante. 

seriado Chaves

ZIP NOTÍCIAS

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário