,

Notícias da Região | Palotina

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018

C.Vale completa hoje 55 anos de fundação

Vice-presidente da C.Vale Ademar Pedron e diretor-secretário Walter Dal’Boit durante evento na sede da cooperativa em Palotina (PR)

Hoje (7 novembro), a C.Vale comemora 55 anos de fundação. A semente da prosperidade lançada em solo fértil por 24 associados transformou a cooperativa na segunda maior do Brasil. Com a industrialização, o grão virou proteína animal ao alimentar em escala comercial frangos, suínos, gado e peixes. A C.Vale ainda produz mandioca, comercializa insumos, peças, acessórios e revende máquinas agrícolas. A cooperativa conta ainda com aviação agrícola, posto de combustível e mantém uma rede de supermercados com lojas no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Para o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, o leque da diversificação tem gerado renda, empregos e qualidade de vida em toda sua área de atuação. “Começamos com um armazém para 60 mil sacas e hoje recebemos mais de 68 milhões de sacas. Temos 149 unidades de negócio em 74 municípios de cinco estados brasileiros e no Paraguai. Nosso faturamento vai passar de 8 bilhões agora em 2018. Essas conquistas são resultado do empenho, da criatividade e da superação dos nossos 20.842 associados e dos 9.400 funcionários. Obrigada a todos que diariamente nos ajudam a escrever um novo capítulo desta história de superação”, enfatizou o líder. 

Para comemorar os 55 anos de fundação da C.Vale, simultaneamente em todas as unidades de negócios foi realizado uma café da manhã entre associados, funcionários e clientes. A meta mais imediata da cooperativa é elevar a produção de 65 mil para 90 mil tilápias/dia até abril de 2019.

Assessoria

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário