,

Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 14 de Março de 2019

Departamento de Engenharia nega aprovação de loteamento após fiscalização em Santa Helena

Correio do Lago

A Secretaria de Planejamento, através do Departamento de Engenharia, intensifica a fiscalização de obras em Santa Helena, para oferecer segurança aos munícipes. Desta vez o foco está nas obras de infraestrutura dos loteamentos residenciais que estão sendo implantados no município.

Após fiscalização, verificou-se que em um loteamento próximo a sede campestre do Clube Incas, as obras de infraestrutura básica foram executadas, porém as calçadas em blocos de concreto (paver), bocas de lobo, arborização e meio fios, estão irregulares, o que impede o seu recebimento.

O órgão fiscalizador do município ressalta que deverão ser tomadas algumas medidas cabíveis para posterior liberação dos lotes caucionados (deixados como garantia junto ao município até a aprovação). Durante vistorias, foram constatadas que as mini guias de concreto das bordas das calçadas, em vários pontos estão quebradas ou desintegradas.

Nas calçadas, os blocos de concreto do piso tátil estão mais elevados do que o restante da calçada, portanto, fora das normas técnicas de acessibilidade. As bocas de lobo estão sem padrão técnico. As grelhas de ferro não suportarão um veículo, podendo inclusive vir a causar acidentes com transeuntes e/ou bicicletas.

Outras irregularidades também foram identificadas como rampas de acessibilidade quebradas e/ou sem acabamento adequado, remendo nos meio fios e/ou fora dos padrões construtivos e com péssimo acabamento. Também foi constatado que a arborização está em péssimo estado de conservação e falta preenchimento com pavimentação asfáltica entre a pavimentação existente e o meio fio.

Para a aceitação, as obras devem estar adequadas e o loteamento deverá ainda ser entregue totalmente limpo.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário