,

Esportes | Palotina

Quinta-feira, 18 de Julho de 2019

Desempenho inédito tira Palotina da liderança da Copa Integração

Correio do Ar - A Notícia Que Voa

O voleibol feminino 2002 da PM Palotina/Pró Esporte terminou apenas em sétimo lugar na 3ª etapa da Copa Integração encerrada em casa nesta terça-feira 16/07.

A competição iniciada no domingo, no ginásio da Umesp, contou com a participação de oito equipes e se destacou pelo equilíbrio tendo seis confrontos definidos em tie-brek, número bem acima da média das outras etapas.

Em cinco anos de participação, essa foi a primeira vez que a equipe não avançou para as semifinais do torneio e como consequência, caiu para a vice-liderança empatada em 24 pontos com Medianeira, terceira colocada na etapa. A equipe de Foz do Iguaçu se manteve no topo da classificação com 27 pontos ao terminar em quarto lugar. Toledo como campeã e Santa Helena como vice-campeã completaram o pódio.

O técnico Márcio Braga justificou o resultado pela ausência de atletas importantes como por exemplo da ponteira Ana Rudiger, que está servindo a seleção brasileira que não jogou a competição. Outras atletas como Camila, disputou apenas um jogo e Érica e Eloá, disputaram dois jogos cada, o que dificultou para jogar na primeira fase.

“Não era o resultado que pretendíamos, mas por outro lado essas ausências nos fizeram testar outras jogadoras do elenco e agora temos que melhorar os treinamentos para disputar em boas condições as próximas etapas”, disse o treinador que já nesta quarta-feira, viaja a Telêmaco Borba para disputar o Estadual Sub-19.

No último confronto do dia, as donas da casa superaram Formosa do Oeste por 2 sets a 0 com parciais de 25/18 e 25/17. Na primeira fase, sofreu derrotas para PM Toledo/Avotol (15/25-25/14-14/16), 1x2 PM Santa Helena (22/25-25/20-12/15) e PM Santa Izabel do Oeste (25/22-24/26-14/16), sendo a equipe que mais jogou tie-break nesta etapa com três no total.

A líbero Érica Braz foi eleita na votação dos técnicos como atleta destaque da equipe e recebeu um troféu como premiação. Também atuaram em casa, as atletas Kaylane L. Mendes Kommers, Eloa Vitoria Savegnago Mainardi, Manoela Mauer Wintrich, Camila Medin Tome, Mariele Camile Weimeier Chiesa, Kassia Mauer Wintrich, Evelyn de Bona Biseski, Milena Hirata, Maria Eduarda Dal Bem Palavro, Cristine Haniele Mendes, Jenifer Camile Klauk Marcelo e Nubia Chamorro Mendes.

CLASSIFICAÇÃO
Após a 3ª etapa disputada em Palotina, a classificação da Copa Integração ficou assim: 1º) PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas 27 pontos, 2º PM Palotina/Pró Esporte 24 pontos, 3º PM Medianeira 24 pontos, 4º Prefeitura de Toledo/Avotol 23 pontos, 5º) Prefeitura de Santa Izabel do Oeste 17 pontos, 6º) PM Santa Helena 17 pontos, 7º) Céu Azul/Sicredi 12 pontos e 8º Formosa do Oeste/Copacol 9 pontos.

Assessoria

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário