,

Notícias da Região | RMC

Sexta-feira, 31 de Julho de 2020

Dupla de foragidos que preparava roubo a carro-forte é presa em casa

Prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (31)

Dois foragidos da Justiça foram presos na manhã desta sexta-feira (31), em uma residência em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. As prisões foram feitas por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE). Segundo a polícia, eles planejavam atacar um carro-forte com o apoio de cerca de oito a dez pessoas, que estão sendo procuradas.

"Recebemos informações do setor de inteligência que eles estavam planejando o roubo a um carro-forte no interior do Paraná com explosivos e armamento pesado. Resolvemos agir de forma preventiva e descobrimos que estavam escondidos em uma casa na Região Metropolitana de Curitiba. Conseguimos os mandados de prisão e conseguimos prendê-los hoje", disse o delegado Rodrigo Brow.

Os dois homens estava foragidos do Sistema Penitenciário. Um deles seria um dos assaltantes de banco mais procurado do Rio Grande Sul. O outro é de Curitiba e já teria antecedentes por roubo a carro forte.

"Um era foragido do RS e o outro é um velho conhecido nosso aqui no paraná. Já foi preso quatro vezes, sendo que da última vez, em 2018, trocou tiros com a polícia, foi baleado e se recuperou. Depois, conseguiu se evadir e estava planejando um novo crime", completou Brow.

O delegado ressaltou que há muito tempo crimes assim, com explosivos contra carro-forte, não ocorrem mais no Paraná. "Tínhamos este tipo de crime quase todos os dias e com os trabalhos das forças de segurança conseguimos praticamente zerar este tipo de crime no estado".

Confira a matéria completa em Banda B

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário