,

Notícias da Região | Foz do Iguaçu

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021

Durante posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Bolsonaro pede oração

O presidente também fez crítica aos reajustes nos preços de combustíveis

O presidente da república, Jair Bolsonaro, esteve em Foz no Iguaçu nesta quarta-feira (07), para inaugurar a nova pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas e também para participar da transmissão de cargo do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, de Joaquim Silva e Luna, para João Francisco Ferreira.

Durante a cerimônia, o presidente falou sobre diversos assuntos, principalmente sobre a situação do Brasil, diante da pandemia do novo coronavírus. Ele explicou que apesar de todas as dificuldades enfrentadas, as atividades não podem parar. Ele falou sobre as mortes no país e disse que a intenção é minimizar os óbitos. "Todos nós somos responsáveis pelo o que acontece no Brasil. Qual é o país do mundo que não morre gente? Infelizmente morre em todo lugar. Queremos minimizar esse problema". disse o Bolsonaro.

O presidente também fez crítica aos reajustes nos preços de combustíveis e disse que, é inadmissível um aumento de 39% no gás natural, que foi anunciado no dia 5 de abril. Ele ainda disse que, não vai interferir na situação, mas afirmou que é possível mudar esse cenário com o apoio da Câmara dos Deputados.

"É inadmissível anunciar o reajuste de 39% do gás. Que acordos foram esses? Que contratos são esses? Foram feitos pensando no Brasil pelo período de 3 meses. Não vou interferir, mas podemos mudar essa política de preços lá'", disse o presidente.

Além disso, Bolsonaro pediu para o bispo Dom Sergio de Deus Borges, fazer uma oração pela Itapu, pela direção da empresa e também pelo país. Então durante o evento, os discursos foram paralisados para a oração.

Redação Catve.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário