,

Notícias da Região | Palotina

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Equipe da Defesa Civil é agredido durante fiscalização em Palotina. Polícia Militar foi acionada

Correio do Ar

Na madrugada de sábado (27), por volta das 01h50, a Polícia Militar de Palotina foi solicitada a comparecer em um comércio localizado na avenida Independência, onde o solicitante, o qual está a serviço da Defesa Civil de Palotina atuando na fiscalização do comércio noturno, principalmente quanto as medidas relacionadas a Covid-19, relatou que em uma fiscalização no local, um indivíduo havia tentado agredir o mesmo e sua equipe, além de desacatar os funcionários públicos.

No local, em contato com a equipe da Defesa Civil envolvida na situação, um dos agentes juntamente com sua equipe relatou que foram fazer uma fiscalização, quando um homem posteriormente identificado, o qual conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor preta, parou a motocicleta atravessada no meio da via (av. Independência) impedindo a passagem de demais veículos, o local é próximo a rodovia sendo uma das principais entradas da cidade, além do fluxo de veículos no local, ainda há um fluxo de veículos que entram pela rodovia em alta velocidade.

Diante da situação, a equipe da Defesa Civil pediu se ele poderia retirar a motocicleta para evitar algum tipo de acidente devido ao risco iminente a segurança do trânsito, onde nesse momento autor começou a se exaltar com a equipe, gritando para os defensores civil "vocês não mandam em mim! saiam daqui!", e ainda desacatando os funcionários públicos dizendo "vocês são polícia? vocês não são polícia! vão tomar no ** de vocês!, vocês não são nada! vão se f**!", e ainda dizendo em tom de ameaça "vocês não sabem com quem estão mexendo, isso não vai ficar assim não!".

Posteriormente a isso, relataram ainda que desceu da motocicleta e tentou agredir a equipe da Defesa Civil com socos, além de conseguir empurrá-los causando leve vermelhidão no peito de dos servidores.

Após isso, o homem foi até a motocicleta, pegou o capacete e novamente retornou para o lado dos funcionários públicos e tentou outra vez agredi-los, desta vez utilizando o capacete como arma para golpeá-los, sendo que conseguiram se esquivar e tentaram segura-lo, porém, com a situação em andamento, inúmeras pessoas da multidão no local vieram para cima da equipe tentando agredir e tentando soltar o autor.

Devido a inferioridade numérica dos fiscais em relação a multidão e devido a falta de meios para se defenderem de inúmeras pessoas, além de por questões de segurança, não conseguiram mais segura-lo, o qual correu até a viatura/veículo devidamente caracterizado da Defesa Civil, e desferiu socos e chutes contra o veículo público tentando causar dano, posteriormente, pegou sua motocicleta e se evadiu do local em alta velocidade.

Diante da situação, todos os defensores civil mencionados têm a intenção de representar contra o autor dos fatos, sendo então devidamente orientados. que foram realizadas diligências no intuito de localizar, porém, sem êxito até o momento.

Foi confeccionado o boletim de ocorrência, encaminhado via sistema para a delegacia de Polícia Civil de Palotina para as providências cabíveis.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário