,

Notícias da Região | Cascavel

Quinta-feira, 30 de Julho de 2020

Família adota galo e é intimada em Cascavel; Vigilância se pronuncia

Vigilância estuda forma de reverter a notificação e autorizar permanência do animal

O caso de uma família cascavelense que adotou um galo e uma galinha, viralizou na noite de quarta-feira (29) na internet. O motivo, é que os animais foram adotados e de acordo com o relato da mãe, mudaram a rotina do filho de 12 anos, que tem autismo.

O que eles não esperavam, é que fossem notificados pela Vigilância Ambiental a se desfazerem dos animais, após denúncia de vizinho de que os bichanos estariam sendo criados de maneira inadequada na residência e também estaria "incomodando".

Em forma de apelo, a mãe gravou um vídeo e publicou nas redes sociais pedindo apoio para comover as autoridades a manter os animais sob os cuidados da família (confira no vídeo).

Vigilância Ambiental
Em nota, a administração pública afirmou que a ação foi desencadeada após denúncias e a notificação da Vigilância Ambiental foi tomada com base na legislação, que proíbe criação desse tipo de animal no perímetro urbano.

Sensível a particularidade da situação, o caso está sendo estudado para ver se é possível, legalmente, reverter o caso e autorizar a permanência dos animais no local.

Redação Catve.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário