,

Notícias da Região | C.Vale e Pluma

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

Frigorífico da Plusval entra em operação em Umuarama

C.Vale e Pluma são gestoras do abatedouro que vai empregar duas mil pessoas

Entrou em operação na quarta-feira, 8 de julho, o frigorífico da Plusval em Umuarama (PR). O empreendimento é uma iniciativa da C.Vale e da Pluma Agroavícola, que investiram R$ 60 milhões na reforma e aquisição de novos equipamentos para a indústria. A planta industrial havia sido desativada em 2016 pela Averama.

O presidente da C.Vale e Plusval, Alfredo Lang e o vice da Plusval, Lauri Paludo, recepcionaram os funcionários, respeitando as medidas de distanciamento. A inauguração do frigorífico será realizada após a pandemia do Covid-19.

No primeiro dia de atividades, a programação prevê o abate de cinco mil frangos, mas nos próximos meses o número deve subir para 60 mil aves/dia.

Conforme Lang, a indústria começa empregando 550 funcionários, mas deve chegar a dois mil postos de trabalho e 200 mil aves/dia. O frango da Plusval será comercializado com a marca Levo.

Asssessoria

COMENTÁRIOS

Rinaldo Alves - 10.07.2020 - 09:271
Isso e ótimo para Umuarama e região , tem previsão para novas contratação
Ana Cristina (salão Anaisa) - 09.07.2020 - 14:542
Vocês não podem imaginar a minha alegria! Exatamente na hora em que mais precisamos de empregos para nossos moradores. Espero que nossos governantes incentivem novos empresas a investirem em Umuarama. Parabéns Plusval !!! Tenho certeza que será grande sucesso.
Nair pego Siqueira - 08.07.2020 - 21:183
Como é bom saber .que nos teremos .essa empresa.nos empregando para as pessoas que queiram trabalhar. E fazer No melhor pra que nos possamos ter o nosso trabalho .para nos ganhar o nosso sustento e de nossa família. Só temos que agradecer há Deus por ter esse privilégio na vida .do trabalhor . Obrigado plus val que Deus abençoe. Vices todos da plus val ..muito obrigado...
Parabéns Umuarama - 08.07.2020 - 19:054
Parabéns umuarama

Deixe seu comentário