,

Notícias da Região | Deputado Federal

Sexta-feira, 13 de Maio de 2022

Giacobo afirma que Comissão de Agricultura está trabalhando para garantir o melhor Plano Safra da história

Correio do Ar

Em Brasília o deputado federal paranaense Fernando Giacobo (PL) segue conduzindo os trabalhos à frente da Comissão de Agricultura. O deputado, que tomou posse como presidente da comissão no final de abril, já apresentou requerimentos para convidar os ministros da Agricultura, Relações Exteriores e Casa Civil para participarem de audiências públicas.

O objetivo das audiências é que os ministros esclareceram temas importantes como a política externa e sobre eventos internacionais com possíveis repercussões para o comércio externo do agronegócio brasileiro (Ministério das Relações Exteriores); sobre as metas, planos e prioridades do Ministério da Agricultura para o ano de 2022 e sobre o Plano Nacional de Fertilizantes e acerca do Plano Safra 2023 (Ministério da Agricultura).

E ainda, para informar acerca das prioridades da Casa Civil para o ano de 2022, em especial sobre a retomada do Plano Safra e a reabertura das contratações de financiamentos rurais com recursos equalizáveis, suspensas desde de fevereiro do ano corrente.

Em entrevista à Rádio Câmara, Giacobo afirmou “Estamos fazendo uma gestão junto ao Governo pra que a gente possa entregar ao povo brasileiro, pra aqueles que produzem, pro homem e pra mulher da mão calejada, que realmente fazem a agricultura desse país um orçamento de no mínimo R$ 20 bilhões de reais.”

“Nós estamos preocupados também em imediatamente liberar financiamento para custeio de maquinários, equipamentos. Temos coisas urgentes para resolver! Vamos nos debruçar nelas e se Deus quiser entregar o melhor Plano Safra da história desse país”, complementou o presidente da Comissão de Agricultura.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário