,

Notícias da Região | Consamu

Quinta-feira, 14 de Março de 2019

Guerra no Consamu: Peixoto é convocado pela prefeitura para voltar

No resumo da ópera. O desenho de todo esse cenário tem cheiro de golpe no Consamu.

Segue repercutindo mal a exoneração do médico, Rodrigo Nicácio, do cargo de diretor técnico do Consamu e os desdobramentos estão mostrando que, nesta confusão, o buraco é mais embaixo. Ele foi demitido da função comissionada ontem (14), via Whatsapp, quando estava em Maceió acompanhando o pai em um cirurgia do coração.

Ocorre que um dia após ter sido exonerado na mesma leva de Nicácio, o diretor-geral José Peixoto, foi reconduzido ao cargo. Acontece que a Prefeitura de Cascavel, que banca R$ 25 milhões dos R$ 39 milhões que mantém o Consamu em pé, não gostou nada da decisão do presidente atual, Jucenir Leandro Stentzler, prefeito de Palotina.

Tanto que Peixoto foi reconvocado pela Prefeitura a voltar para sua função de carreira.

O blog havia apurado que ele tinha lotação na UPA, porém, foi confirmado que a lotação dele, na verdade, é na Secretaria de Finanças, porém, cedido ao Consamu.

REAÇÕES

Um posicionamento oficial do prefeito, Leonaldo Paranhos, é aguardado para esta manhã.

O blog apurou ainda que a exoneração do médico, Rodrigo Nicácio, teve uma reação negativa também no Ministério Público, visto que para quem acompanha a saúde um pouco mais de perto, sabe do quão próxima é a relação dos gestores de saúde com a Promotoria.

A notícia caiu como uma bomba entre os promotores.

ENTENDA O CASO

Nesta quarta-feira (13), Cascavel foi surpreendida com a demissão de Rodrigo Nicácio do cargo de diretor do Consamu. Profissional elogiado e que nos últimos quatro anos, levantou inclusive a imagem do órgão, com grande destaque na agilidade de atendimentos, inclusive aeromédicos em toda a região.

Mesmo assim, ele foi exonerado e não escondeu sua insatisfação, principalmente, por te sido demitido via Whatsapp.

O prefeito de Palotina,Jucenir Leandro Stentzler, reeleito presidente do Consamu alegou que a mudança da direção é apenas por renovação e que foi uma decisão-administrativa.

Cascavel, o município que mais repassa verbas ao Consórcio, não foi consultado sobre a decisão.

DESENTENDIMENTO

Se essa foi a gota d?água, não se sabe mas é fato que houve algumas divergências entre Nicácio e Peixoto quando a algumas questões administrativas, como de reorganização de servidores e comunicação interna.

Ainda assim, nada que justificaria a demissão do diretor-técnico.

GOLPE

No resumo da ópera. O desenho de todo esse cenário tem cheiro de golpe no Consamu.

Leia Também:
Diretor do Consamu é exonerado do cargo pelo Whatsapp. Prefeito de Palotina é o presidente do Consamu

Prefeito de Palotina: Consamu contrata e demite conforme a necessidade

CATVE Por Laís Laíny

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário