,

Esportes | Feminino

Segunda-feira, 27 de Julho de 2020

Jogos da Série Ouro do Paranaense Feminino começam em setembro

Calendário foi definido durante congresso técnico realizado por videoconferência nesta segunda-feira (27)

Representantes das 10 equipes que confirmaram participação no Campeonato Paranaense Feminino, além da Federação Paranaense, estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira (27) para definir o modelo de competição deste ano. O congresso técnico da Série Ouro foi realizado por videoconferência.

Quatro propostas foram colocadas à disposição pela federação e os clubes decidiram que o estadual de 2020 será composto por dois grupos que foram divididos por índice técnico. O Stein Cascavel Futsal ficou no grupo "A" juntamente com Cianorte, Maringá, Guarapuava e Foz. O Grupo "B" ficou com Telêmaco, Londrina, Ponta Grossa, Pato e Cascavel.

A Série Ouro terá início no dia 05 de setembro e com previsão de término no dia 05 de dezembro. Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno único entre o próprio grupo, classificando as quatro melhores campanhas de cada grupo.

A segunda fase também será formada por 2 grupos, classificando as duas melhores equipes de cada grupo para fazerem a semifinal.

Ficou estabelecido que cada grupo terá uma sede por rodada, exemplo: 1ᵃ rodada, com sede em Maringá. 1° jogo - Maringá x Guarapuava -, 2° jogo - Stein Cascavel Futsal x Cianorte. No mesmo dia, acontecerão ambos os jogos na mesma cidade que, no exemplo acima, seria Maringá.

A Federação já estará utilizando as novas regras estabelecidas pela FIFA no paranaense 2020, exceto o uso de joelheiras e cotoveleiras da mesma cor predominante do uniforme. As goleiras poderão usar esses equipamentos na cor preta, caso não se enquadrem ao item exigido.

Uma palestra sobre arbitragem será realizada para as equipes por videoconferência.

Redação Catve.com/Assessoria

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário