,

Notícias da Região | Covid-19 em Palotina

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021

Palotina: maioria da população a partir dos 12 anos já estão vacinados com a 1ª dose

Correio do Ar

A administração municipal de Palotina comemora a marca de 97% da população, a partir dos 12 anos de idade vacinada com a 1ª dose da vacina contra a covid-19 e 75% com a segunda dose da vacina.  Esses índices proporcionaram a queda nos números de internamentos e a circulação do vírus no município. Com essa boa notícia, várias ações e atividades que estavam proibidas, estão voltando a serem realizadas.

Com isso, neste ano os palotinenses terão a oportunidade de se confraternizarem com suas famílias e amigos e ainda, mantendo todos os cuidados e protocolos da Secretaria de Saúde contra o coronavírus, curtirem os enfeites e a programação do Natal de Esperança e Luz programa pela prefeitura em parceira com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina – ACIPA que terá sua abertura oficial na noite desta sexta-feira (19), a partir das 19h00 na praça central da cidade Amadeu Piovesan.

Para o prefeito de Palotina e presidente Consórcio Intermunicipal Samu Oeste – CONSAMU, Luiz Ernesto e Giacometti isso é motivo para acreditar na ciência e que a vacinação está dando certo. “O avanço da vacinação e a diminuição do número de casos ativos no município, está possibilitando que, aos poucos a vida comece o seu ciclo normal. Mas pedimos a todos, que mantém as medidas de segurança, usando máscaras, higienizando as mãos e usando álcool gel para que possamos continuar flexibilizando as atividades no município”, revela Luiz Ernesto.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário