,

Notícias da Região | Coronavírus

Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Marechal Cândido Rondon tem primeira morte confirmada por Covid-19

Vítima estava internada em Curitiba e teve complicações após transplante de rim

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon confirmou, na segunda-feira (6), a primeira morte por Covid-19. Trata-se de José Henrique dos Santos, que estava internado em Curitiba desde o dia 7 de junho. O paciente apresentou complicações após passar por um transplante de rim.

De acordo com o Setor de Epidemiologia, Giló, como era conhecido, passou pelo procedimento no dia 24 de maio, na capital, e recebeu alta hospitalar no dia 2 de junho, data em que voltou para Marechal. No dia 7, retornou a Curitiba para consulta de pós-operatório e precisou ser internado novamente devido a complicações

Ainda segundo o boletim, o paciente apresentou os primeiros sintomas de coronavírus no dia 14, sendo notificado no dia 18. Devido a um quadro de insuficiência respiratória, José Henrique foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 28 e teve a morte confirmada na segunda-feira. Acredita-se que ele tenha contraído a doença na capital.

Por conta de um decreto da Prefeitura de Curitiba, o corpo não pode ser transladado para Marechal Cândido Rondon. A única forma para isso é a cremação. Conforme a secretaria, a família estuda como irá proceder com relação ao caso, já que a outra alternativa é o enterro em Curitiba.

Redação Catve.com/Com Aqui Agora.Net

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário