,

Esportes | Fórmula 2

Domingo, 05 de Julho de 2020

Maringaense lidera do começo ao fim a Fórmula 2 na Áustria

O brasileiro sente que fez uma prova livre de erros, incluindo relargadas precisas após safety-car

Felipe Drugovich teve o domingo (5) dos sonhos no Red Bull Ring. Largando da pole-position na corrida 2 da Fórmula 2, consequência do grid invertido, o brasileiro liderou do começo ao fim. Houve a ameaça de rivais com DRS, mas não a ponto de fazer a vitória escapar. Nas palavras do próprio Drugovich, tudo correu de acordo com os planos.

"Foi perfeito", disse Drugovich logo após a vitória. "Foi um pouco difícil também por causa das relargadas. Eu tentava abrir vantagem, mas aí ficava todo mundo junto de novo e eu tinha que abrir outra vez. Foi difícil, com muita pressão", seguiu.

As relargadas citadas por Drugovich foram consequência de uma prova com três aparições do safety-car. O segundo colocado Louis Delétraz voltava a se a aproximar, mas sem conseguir de fato atacar Drugovich.

"É ainda mais difícil aqui por causa do DRS. Você precisa sempre manter distância de 1s para que eles fiquem longe. É uma corrida curta, então você acelera em todas as voltas. Ontem não tivemos o resultado que queríamos, mas hoje eu estou muito orgulhoso da equipe. Nós arrumamos o carro e eu estou muito feliz", seguiu.

Além dos 15 pontos pela vitória, Drugovich soma também 2 pela volta mais rápida. Contando também o oitavo lugar na corrida de sábado, Drugovich chega a 21 e sobe para terceiro no campeonato. A liderança ainda é de Callum Ilott, que já soma 27.

Vitor Fazio / GP Grande Prêmio

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário