,

Esportes | Maripá

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

Maripá: Ana Luiza Rüdiger vai disputar o mundial de vôlei no Egito

A atleta treina desde os 10 anos de idade, quando iniciou nos treinamentos ofertados pelo Departamento de Esportes de Maripá.

A atleta maripaense Ana Luiza Rüdiger vai disputar o Campeonato Mundial de Voleibol Sub-18 pela seleção brasileira. A competição vai ocorrer entre 5 e 15 de setembro, em Cairo, no Egito. Antes disso, Ana Luiza embarca para a Itália, onde vai disputar amistosos com a seleção italiana entre 24 e 29 de agosto.

O prefeito Anderson Bento Maria e a secretária de Educação, Cultura e Desporto Janaína Müller Geraldi receberam a atleta nesta segunda-feira (19), no Paço Municipal. “Para nós é um orgulho receber a primeira maripaense convocada para a seleção brasileira. Só temos a desejar sucesso e que esse seja o começo de uma longa trajetória”, ressalta o prefeito.

Para a maripaense, estar na seleção brasileira é a realização de um sonho. "Esse é o resultado de todo esforço e dedicação que eu tive na minha trajetória e o objetivo, agora, é representar bem a nossa nação e quem sabe trazer uma medalha”, enfatiza Ana.

A atleta treina desde os 10 anos de idade, quando iniciou na modalidade participando dos treinamentos ofertados pelo Departamento de Esportes de Maripá. “É gratificante e um orgulho pra nós ter uma maripaense nos representando na seleção e levando o nome da nossa cidade por onde passa. Desejamos muito sucesso e que essa trajetória seja ainda maior”, destaca a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.

Em 2015, Ana foi convidada pelo Colégio Cecília Meireles, de Palotina, para jogar alguns campeonatos regionais e em 2016 foi federada pela equipe, na qual foi campeã paranaense dos Jogos Escolares do Paraná e campeã brasileira da 2ª divisão dos Jogos Escolares da Juventude.

(Camila Angst/ Assessoria)

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário