,

Esportes | Futebol

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018

"Messi pediu para eu parar de mandar vídeos motivacionais", afirma Abidal

Nesta semana, Eric Abidal recordou um de seus momentos mais difíceis da carreira e da sua vida pessoal. O defensor francês foi diagnosticado com um câncer no fígado e teve que passar por intervenção cirúrgica para se recuperar da grave doença. No entanto, durante entrevista ao Canal + , o lateral-esquerdo revelou como foi a reação de Messi e alguns companheiros da época de Barcelona.

  "Fiz um vídeo para ajudar e animar os jogadores do Barcelona antes das partidas começarem, mas sabem o que Messi pediu para mim? Para que eu não enviasse mais coisas assim, porque afetava a equipe toda. Não via isso, porque só dizia "rapazes, ânimo", mas eles diziam que me viam como um cadáver", afirmou o ex-lateral da equipe catalã e da seleção francesa.

O defensor também destacou o momento quando Thierry Henry, um de seus companheiros mais queridos, foi visitá-lo, um dos poucos que teve coragem de ver a situação física de Abidal durante o tratamento. Quando eu vi Titi, chorei como um menino. Não queria que ele me visse daquele jeito, mas gostei que ele foi até mim me ver".

Por fim, o ex-jogador do Barcelona ressaltou as dificuldades que teve que passar para se recuperar e destacou que torce para que ninguém passe por algo parecido. "Eu tenho essa dor gravada para a vida. Era insuportável, era como uma faca. Quando o médico me disse que eu deveria operar de novo, fiquei feliz. Foi um sofrimento que não desejo para ninguém".

Em 2012, quando teve que passar por uma nova cirurgia no fígado, o volante confirmou que Daniel Alves foi um dos que mais se preocupou com ele e que ficou emocionado com o que o brasileiro estava disposto a fazer por ele. "Quando anunciei que precisava de um transplante de fígado, Dani Alves me ofereceu seu fígado. Ele estava falando sério, mas eu não pude aceitar isso. Ele também tem uma família e uma carreira. Era demais". 

 

Gazeta Esportiva

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário