,

Nacional | Coronavírus

Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022

Mundo registra mais de 3 milhões de casos de Covid-19 em 24h e bate novo recorde

Estados Unidos lidera o ranking de países com maior número de pessoas positivadas

O Mundo atingiu um novo recorde de registro diário de casos de Covid-19 nesta terça-feira (11). Nas últimas 24h, 3,28 milhões de novas infecções foram registradas, de acordo com a plataforma Our World in Data.

Estados Unidos lidera o ranking de países com maior número. O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Europa, Hans Kluge, afirmou durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (11), que o vírus não pode ser tratado como gripe.

A disseminação da variante Ômicron pelos países é considerada a principal causa ligada ao acréscimo, já que até o momento, é a que tem maior percentual de transmissão.

Em contrapartida, a vacinação da população é vista como um dos motivos para que os casos sejam em grande parte "mais leves" e não causem grande número de hospitalizações.

Na segunda-feira (10), o Brasil registrou 110 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 620.091 vítimas desde o início da pandemia. Além de mais de 34 mil casos em 24 horas e maior média de pessoas contaminadas desde julho de 2021. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

TV Cultura

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário