,

Notícias da Região | Paraná

Quinta-feira, 23 de Junho de 2022

'Pablo Escobar brasileiro': Veja o momento em que Major Carvalho é preso na Hungria

Sérgio Roberto de Carvalho é de Ibiporã, no norte do Paraná, e ex-major da Polícia Militar (PM) do Mato Grosso do Sul. Polícia afirma que ele comanda organização internacional de tráfico de drogas.

Natural de Ibiporã, no norte do Paraná, Carvalho é ex-major da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e acusado de comandar uma organização internacional de tráfico de drogas. Procurado há dois anos por autoridades internacionais, ele foi abordado pelos agentes em um bar da capital Budapeste.

A Polícia Federal em Curitiba afirma que pedirá a extradição do ex-major para o Brasil e que negocia detalhes burocráticos. Outros países da Europa, onde o traficante é investigado, também têm interesse nessa extradição, mas as autoridades brasileiras querem que ele responda pelos crimes aqui.

De acordo com a Polícia Federal, o esquema comandado pelo ex-policial envia drogas à Europa, Ásia e África por meio de portos brasileiros. Um dos principais pontos de saída da droga, mostram as investigações, seria o porto de Paranaguá, no Paraná.

Do início de 2018 ao fim de maio deste ano, mais de 31 toneladas de cocaína foram apreendidas no porto de Paranaguá, informa a Receita Federal. As investigações da PF indicam que a maior parte das remessas pertencia à organização comandada pelo ex-major.

Fonte: G1 Paraná

Polícia Federal deve pedir a extradição de Carvalho ao Brasil — Foto: Divulgação/Interpol

Escobar brasileiro”, ex-major Carvalho é preso na Hungria com documento  falso - Cidades - Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário