,

Notícias da Região | Palotina

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Palotina: Após vários dias procurando atendimento médico, criança de apenas 42 dias é entubada e transferida de helicóptero

Correio do Ar – A Notícia Que Voa

O Correio do Ar foi procurado na tarde desta quarta-feira (22), e informado que um bebê de apenas 42 dias estaria entubado com pneumonia viral e aguardando desde cedo vaga para ser transferido para um hospital da região.

Familiares relataram à nossa reportagem que no último sábado (18), procuraram atendimento junto ao Hospital Municipal de Palotina e foram informados que devido as emergência não poderiam atender naquele momento. No domingo (19), a mamãe retornou no hospital e foi informada que não havia médico pediatra para atendimento. Sendo assim retornou para casa.

Para sua surpresa, nesta quarta-feira (22), por volta das 05h da manhã a criança precisou ser entubada, pois estaria com pneumonia viral.

Desde o horário que foi entubada a criança aguardava vaga para um hospital de referência da região.

O repórter Joarez Negrona chegou a gravar um vídeo (Veja acima) falando sobre a situação, porém na sequência foi informado que o helicóptero do Consamu estaria deslocando para transferir a criança para Cascavel.

A saúde de Palotina está sendo alvo de muitas reclamações, principalmente por falta de profissionais para atendimento, os poucos que trabalham não conseguem atender a demanda.

Os vereadores precisam dar mais atenção a comunidade e buscar entender o que está acontecendo no município.

Correio do Ar – A Notícia Que Voa

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário