,

Notícias da Região | Palotina

Sexta-feira, 16 de Junho de 2017

Palotina atinge meta de vacinação contra a gripe

O Paraná já vacinou mais de 2,7 milhões de pessoas, atingindo a meta da população....

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe atingiu 92,35% do público-alvo, segundo balanço da Secretaria de Saúde de Palotina. Ao todo, 5.523 pessoas foram vacinadas. Prevista inicialmente para terminar no dia 26 de maio, a campanha foi prorrogada até a última sexta-feira, dia 9 de junho, para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 90%. No município, os idosos foram os que mais se imunizaram, atingindo a marca de 99,52% de vacinados. Porém, as crianças de seis meses a cinco incompletos apresentaram os piores índices alcançando apenas 77,62% do total. 

Mesmo com o término oficial da campanha, a Secretaria de Saúde comunica que vai continuar aplicando a vacina. Quem ainda não recebeu a dose contra a gripe pode procurar os postos de saúde do município, com exceção da unidade de saúde do CAIC, para garantir a imunização. Fazem parte do grupo prioritário as crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de professores.

Seguindo uma recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cobertura de vacinação foi ampliada para atender cobradores e motoristas de ônibus de transporte público, cuidadores de pessoas vulneráveis (como idosos e acamados) e moradores de rua. O Paraná já vacinou mais de 2,7 milhões de pessoas, atingindo a meta da população.

Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário