,

Notícias da Região | Palotina

Domingo, 23 de Janeiro de 2022

Palotina é a cidade mais quente deste domingo no Paraná

A cidade mais quente foi Palotina, com 40,8°C

Paraná registrou temperaturas altas e calor recorde neste domingo (23). Segundo levantamento feito pelo Simepar, cidades das regiões oeste, norte e noroeste tiveram temperaturas próximas aos 40ºC.

Houve recorde de temperatura máxima, do ano de 2022, em várias cidades, mas em algumas (poucas) não fazia tanto calor há vários meses. Em Curitiba chegou aos 33.1°C no termômetro, temperatura mais alta desde setembro de 2020.

No início da tarde o forte calor favoreceu o desenvolvimento de alguns aglomerados de nuvens a partir de encostas de serras e, principalmente, entre setores mais ao sul/sudoeste e centro do estado.

Chuvas localizadas foram registradas em algumas regiões. Para hoje (23) não são previstas mudanças significativas nas condições do tempo sobre o Paraná. As taxas de umidade do ar seguem um pouco mais baixas e, com isso, a expectativa de chuvas diminui, exceto entre alguns setores do interior do Estado, onde algumas chuvas rápidas e localizadas se desenvolvem a partir do período da tarde.

As temperaturas também seguem elevadas em todas as regiões. 

Redação Catve.com

COMENTÁRIOS

MÁRIO AUGUSTO DA SILVA - 24.01.2022 - 17:501
Aqui em palotina muito calor é bom pára os donos das lanchonetes pois com certeza aumenta o consumo de bebidas e refrigerantes, mais a agricultura está sofrendo e os animais também temos que ter paciência fazer o que, é muito difícil conviver com este calor.

Deixe seu comentário