,

Notícias da Região | Palotina

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018

Palotina: Por equivoco, prefeitura constrói posto de saúde no terreno vizinho (Vídeo e fotos)

Nossa reportagem foi em busca de informações na prefeitura municipal e fez protocolo solicitando detalhes sobre o caso.

A prefeitura municipal de Palotina encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores de Palotina no último dia 24 de julho deste ano de 2018, Projeto de Lei de nº 140/2018 - mensagem nº 69/2018, que autoriza permuta do lote nº 03, da quadra nº 822 pelo lote nº 08, da quadra nº 783.

O referido lote nº 03, da quadra nº 822, fica localizado no loteamento Novo Horizonte III (bairro Bela Vista – próximo ao CAIC), o qual é de propriedade particular e segundo a prefeitura municipal de Palotina, parte deste terreno equivocadamente foi utilizado para construção da Unidade Básica de Saúde daquela região.

Afim de sanar o erro, a prefeitura estaria oferecendo, inclusive, já foi aceito pelos proprietários do lote mencionado, permutar o terreno pelo lote nº 08 (esquina das ruas Lamartine Babo com Ari Barroso, da quadra nº 783, que fica localizado no Loteamento Residencial Lettrari (próximo a UFPR de Palotina).

O Projeto de Lei nº 140/2018, está parado na comissão de obras da câmara de vereadores. Os membros da comissão são os vereadores Sansão Pinheiro, Gilmar Hinkel e Weslei Freitas.

Os edis querem explicação do executivo quanto ao erro cometido, solicitando ao prefeito e aos secretários pertinentes explicação e à quem atribui a responsabilidade desta falha.

Veja na íntegra o que foi encaminhado à Câmara de vereadores.

"Palotina, 24 de julho de 2018.
Mensagem nº 069/2018
Justificativa ao Projeto de Lei nº 140/2018

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,

 Encaminhamos o presente projeto de lei que trata da permuta do lote nº 03 da quadra nº 822. Por equívoco foi construído o Posto de Saúde (Bela Vista) em parte do lote nº 03 da quadra 822 que é área particular. Assim sendo há necessidade de realizar-se a permuta para sanar o equívoco. A obra já se encontra realizada, estando equipada e em funcionamento. O proprietário do lote concorda com a permuta. Assim sendo, o Posto de Saúde pode ser colocado em funcionamento para atender o público no local adequado.

Ante o exposto é necessário que o presente projeto seja transformado em lei.

Como se vê pelas avaliações não haverá necessidade de pagamento de diferenças, apenas serão formuladas as escrituras.

Nestes termos, espero contar com a aprovação dos Nobres Edis desta Casa de Leis.

Atenciosamente,

Jucenir Leandro Stentzler
Prefeito Municipal"


Nossa reportagem foi em busca de informações na prefeitura municipal e fez protocolo solicitando detalhes sobre o caso.

Os vereadores da comissão de obras da câmara de vereadores de Palotina serão procurados por nossa reportagem para falar sobre o projeto de lei.

Em conversa com alguns palotinenses, os mesmos, ficaram surpresos, como foi possível ocorrer tal “equivoco”, sendo que cada secretaria municipal tem pessoas capacitadas tecnicamente para fiscalização das obras públicas.

Eles questionam, de quem foi a falha?

Prefeitura de Palotina esclarece porque parte de posto de saúde foi construído em terreno particular

Correio do Ar – A Notícia Que Voa

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário