,

Nacional | Camboja

Quarta-feira, 22 de Junho de 2022

Pescador captura arraia gigante de 300 kg

Este é o maior peixe de água doce já registrado na história

Um pescador, de 42 anos, identificado como Moul Thun, pescou o maior peixe já registrado na história: uma arraia de 300 kg com quase quatro metros de comprimento. A captura aconteceu em Camboja, país asiático. As informações foram divulgadas pelo projeto Wonders of the Mekong.

De acordo com a fundação, a pescaria aconteceu no dia 13 de junho, no rio Mekong. Assim que Moul capturou o animal aquático, acionou o projeto, pois há uma parceria entre autoridades e especialistas do país asiático com cientistas norte-americanos. 

A arraia foi medida e pesada e, na sequência, foi devolvida à natureza. De acordo com os cientistas, o animal tem um bom estado de saúde.

Os responsáveis pelo projeto colocaram um rastreador no peixe a fim de registrar seus movimentos e ajudar os especialistas a entenderem melhor o comportamento de animais da espécie na região.  

O pescador responsável pela captura da arraia gigante, Moul, recebeu um bônus de US$ 600, equivalente a R$ 3,1 mil. 

Antes da arraia capturada na última semana, o maior peixe de água doce já pescado no mundo tinha sido encontrado também no Camboja. Em 2005, um bagre gigante foi encontrado no mesmo rio pesando 293 quilos.


Fonte: uol/tnonline

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário