,

Notícias da Região | Palotina

Quarta-feira, 25 de Março de 2020

Polícia Militar prende um maior e apreende quatro menores após arrombar quiosque para furtar

Eles tentaram fugir dos policiais, porém, sem sucesso.

Nesta quarta-feira (25), a Polícia Militar de Palotina foi acionada após 5 pessoas serem flagradas em uma propriedade rural localizada nas proximidades da rua 24 de Junho, em Palotina, onde um grupo de cinco indivíduos estaria no interior de um quiosque da propriedade fazendo consumo de comidas e bebidas.

Com a aproximação do proprietário, os indivíduos adentraram na mata próxima e tomaram rumo ignorado, momento em que populares se prontificaram e passaram a cercar a referida mata até a chegada da equipe policial. Foram realizadas diligências na mata, e após um longo período de buscas e de posse de informações referentes a cores de vestes, foram localizados três indivíduos.

Vale salientar que no primeiro contato visual com a equipe, os indivíduos desobedeceram a voz de abordagem e empreenderam fuga à pé, sendo possível a abordagem após alguns metros de corrida em meio à mata cerrada, momento em que os indivíduos investiram fisicamente contra os militares, sendo necessário uso de força moderada para contê-los. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Para garantir a integridade física dos policiais, os indivíduos abordados foram algemados e encaminhados até a viatura.

Em continuidade às diligências, foram abordados mais dois indivíduos que cruzavam um rio em meio à mata, sendo dado voz de abordagem que também não foi acatada, sendo necessário verbalizar com maior vigor pela equipe. Após alguns instantes, os indivíduos acataram as ordens da equipe. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Para garantir a integridade física da equipe, os indivíduos foram algemados e conduzidos até a viatura.

Após as diligências, foi constatado que a porta da cozinha do quiosque estava arrombada, o cadeado de um freezer estava arrombado e os armários da cozinha revirados. Do local foram subtraídos alguns refrigerantes e salgadinhos das prateleiras, não sendo possível quantificar os itens. Também foram subtraídas três facas de carne do interior de um armário, e um aparelho de televisão que encontrava-se no quiosque e estava com os fios danificados, pronta para o transporte.

Diante dos fatos, os elementos foram encaminhados até o Pelotão de Polícia Militar de Palotina onde foi confeccionado o boletim de ocorrência pertinente e posteriormente encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Foi acionado o conselho tutelar por haver adolescentes envolvidos na situação.

Antes do término do boletim de ocorrências, foi informado pela vítima que os indivíduos estavam com mochilas do tipo escolar, de cor preta, que não foram localizadas. Em conversa com os abordados, estes relataram que as mochilas foram deixadas em meio a mata e que no seu interior havia as bebidas e salgados furtados do quiosque. As mochilas não foram localizadas pelos policiais.

Correio do Ar

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário