,

Notícias da Região | Palotina

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018

Raro entre os ipês, flores brancas aparecem próximo UFPR de Palotina

As imagens foram enviadas por uma internauta que reside no Dallas.

Pouco visto por causa da sua floração rápida, o ipê branco é uma espécie comum do cerrado, porém como o ciclo das flores dura de dois a quatro dias, algumas pessoas não têm o privilégio de apreciar a paisagem que a árvore oferece. Em Palotina já são encontradas flores brancas em várias regiões, principalmente nas proximidades da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Conforme estudos, existem duas espécies do ipê branco, a época de uma dessas espécies florir é geralmente em agosto e setembro. “O ciclo das flores é rápido, de um dia para outro, precisa de mais atenção para poder ser apreciado”, comentou a seguidora do Correio do Ar que preferiu não ser identificada.

Diferente do ipê amarelo, por exemplo, as flores do branco são pequenas, além do botão floral, intensidade da cor e polinização, que se diferem.

Para poder deslumbrar a paisagem, a população precisa olhar com atenção para as árvores. As árvores enchem os olhos de quem passa pelo local. A florada começou na última quarta-feira (12), mas como disse a moradora, é preciso correr para garantir a imagem bonita que ela proporciona.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário