,

Esportes | Esportes

Terça-feira, 18 de Junho de 2019

Renato Moicano promete "luta do ano" contra Zumbi Coreano: "Quero dar show"

Quinto colocado no ranking peso-pena do UFC, Renato Moicano volta ao octógono no dia 22 de junho na luta principal do UFC Greenville, na Carolina do Sul, EUA. O adversário é o dono da 12ª posição, Chan Sung Jung, mais conhecido como "Zumbi Coreano", pelo estilo de luta de sempre andar para frente. Para o brasileiro, essa é a chance perfeita de ter uma performance de gala para voltar ao topo da categoria:

- Ele é um cara duro, é um cara que não está tão bem ranqueado por não ter lutado tanto nesses últimos três anos, mas é um cara que é duro. Eu sempre peço para o UFC para lutar com os melhores, e eu acho que ele vai dar uma projeção muito grande pro meu nome. Todo mundo conhece o "Korean Zombie", ele tem esse apelido legal. Ele é um cara com estilo agressivo e é uma luta para dar prêmio da noite, luta do ano. Eu quero isso, eu quero dar show - declarou o lutador brasiliense em entrevista exclusiva ao Combate.

Moicano, que tem 13 vitórias, duas derrotas e um empate na carreira, vem de revés para José Aldo no UFC Fortaleza, em fevereiro. Foi a primeira vez que o atleta lutou contra um ídolo, e ele confessa que isso mexeu com o seu foco durante o combate:

- Você fica imaginando esses grandes campeões, que são grandes campeões, mas são pessoas como a gente. Então, eu comecei a lutar com ele, movimentava, via ele mexer, via ele reagir aos meus golpes e pensava: “Poxa esse cara é um cara que nem eu”. E isso me tirou um pouco do foco da luta. Essa luta me ensinou que a gente entrou ali, tem que ir até o final sem pensar. Você tem que executar o movimento, você não pode se envolver. Essa é a palavra. A gente tem que estar focado, a gente tem que respeitar o adversário sempre, mas não pode se envolver na luta. E acho que foi isso que eu aprendi.

COMBATE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário