,

Esportes | Futebol

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018

Sandro Forner é demitido após estreia ruim na Série B do Brasileirão

Treinador foi desligado comando alviverde após estreia ruim na competição que é o principal objetivo do clube na temporada

Sandro Forner foi demitido após perda do título estadual e início ruim na Série B (Divulgação/Coritiba)

Depois da perda do título estadual, a estreia ruim na Série B do Campeonato Brasileiro foi o estopim para a passagem do técnico Sandro Forner pelo Coritiba. Com a derrota para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na noite deste sábado (14), no jogo que abriu a caminhada na busca pelo acesso, a diretoria alviverde decidiu pela demissão do treinador.

Ex-comandante do Sub-20 do Coxa, Forner assumiu a equipe profissional no fim do ano passado, ficando responsável pela reestruturação do clube e pelo planejamento de devolvê-lo à Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. Mas o trabalho do técnico foi alvo de críticas neste início de temporada do clube, com a eliminação precoce da Copa do Brasil e uma campanha de oscilação no estadual, que acabou com a perda do título para o Atlético depois de ter saído na frente no jogo de ida.

Ao todo, Sandro Forner comandou o time em 20 partidas, acumulando sete vitórias, cinco empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 43,3% dos pontos. Com ele, o Coritiba conquistou o título da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do estadual, mas acabou sendo eliminado ainda na primeira fase da Taça Caio Júnior e depois perdeu o título do Campeonato Paranaense para o arquirrival. Na Copa do Brasil, Alviverde foi eliminado na terceira fase, depois de perder fora de casa e empatar com o Goiás no Couto Pereira.

Para o compromisso da próxima terça-feira (17), às 21h30, diante do Atlético-GO, no Couto Pereira, o time será comandado pelo auxiliar técnico Tcheco, que assume interinamente até a escolha do novo treinador.

Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio - Banda B

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário