,

Notícias da Região | Pandemia

Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

Toledo não aceita restrições do decreto do estado e comércio continua aberto

Após quarentena de 10 dias, comércio varejista de Toledo retomou atividades nesta quarta-feira (01)

Após passar por uma quarentena de 10 dias, o comércio varejista de Toledo retomou as atividades de atendimento ao público na manhã desta quarta-feira (01).

De acordo com o último boletim epidemiológico, Toledo, já contabiliza mais de 1.200 casos, além de 16 óbitos em decorrência da Covid-19.

A princípio, Toledo não acatou o decreto do governo do estado que determina quarentena de 14 dias para sete regionais de saúde no Paraná. Em nota, o município informou que continua valendo o decreto municipal publicado ainda nesta terça-feira (30), para a retomada das atividades comerciais.

Em Assis Chateubriand, Corbélia e Guaíra o comércio varejista também realizou o atendimento ao público normalmente na manhã de hoje. O prefeito Heraldo Trento, de Guaíra, manifestou-se em live, ainda na noite de desta terça-feira (30), após a publicação do documento estadual.

Já o prefeito Márcio Rauber, da cidade de Marechal Cândido Rondon, se posicionou favorável a manutenção das atividades econômicas, mas disse que cabe ao estado fiscalizar.
No entanto, outros municípios da região acatarão o decreto. A prefeitura de Palotina informou que o município seguirá as determinações do decreto estadual.

Em Foz do Iguaçu, o comércio amanheceu fechado. Nas ruas apenas poucas pessoas e os pontos turísticos completamente vazios.

De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, a cidade acatará de forma integral o decreto estadual. Por lá, já são contabilizados 896 casos e 11 óbitos em decorrência da Covid-19. A preocupação do poder público é com o sistema de saúde.

JC1

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário