,

Notícias da Região | São Miguel do Iguaçu

Sexta-feira, 13 de Maio de 2022

Trio é preso e veículo apreendido após perseguição na PR 497

Situação foi registrada na tarde de quinta-feira (12)

Três pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil, após tentarem fugir de uma abordagem da Rotam em São Miguel do Iguaçu. Fato registrado na tarde da quinta-feira (12).

A equipe da Rotam fazia patrulhamento extensivo e preventivo na Linha Cacic, no município de São Miguel do Iguaçu, quando avistou um veículo Astra com placas que apresentavam indícios de adulteração, pois eram diferentes da marca e modelo de veículo.

 

Diante da suspeita de irregularidades, os policiais devem voz de abordagem ao condutor, que então iniciou uma fuga, que percorreu o perímetro urbano de São Miguel do Iguaçu e pela rodovia PR 497. No veículo estavam mais duas pessoas, além do condutor.

 

Os militares então seguiram em acompanhamento tático, que só terminou próximo à cidade de Missal, quando o condutor tentou acessar uma estrada rural e perdeu o controle da direção, adentrando em uma plantação.

 

Durante a fuga, o motorista do Astra realizou diversas manobras perigosas, trafegando longo trajetos na contramão e colocando em risco a vida dele próprio e dos ocupantes do veículo e de outros motoristas que trafegavam na via. Além disso, os ocupantes teriam dispensado durante a fuga objetos que aparentavam ser armas de fogo, porém tais objetos não foram localizados visto a longa distância percorrida durante a fuga.

 

O condutor e os ocupantes tentaram fugir a pé após perder o controle do veículo, porém foram detidos e conduzidos para a delegacia. Já o automóvel estava com as placas adulteradas com fitas isolantes na tentativa de ludibriar as equipes policiais e assim usar o veículo para cometer ilícitos, contudo não obtiveram êxito.

 

De acordo com a PM, o treinamento e perspicácia dos policias da ROTAM frustrou os criminosos.

 

O veículo e todos os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para responder pelos crimes de desobediência, direção perigosa e receptação. O condutor ficou detido e os outros 02 masculinos foram qualificados, ouvidos pelo Delegado e vão responder em liberdade.

 

Todos os abordados já possuíam passagem pela Polícia e são moradores da cidade de Foz do Iguaçu, e estavam com a provável intenção de cometer crimes na região. Contudo a rápida ação da Polícia Militar frustrou os criminosos.


Fonte: Guia Medianeira

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário