,

Variedades | Isso é incrível

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018

Veja o filhote do raro cruzamento entre uma zebra e um burro

É considerado raro o cruzamento entre zebras e burros, mas um filhote desse acasalamento incomum nasceu no dia 2 de outubro em uma fazenda South Barrow, no condado de Somerset, na Inglaterra.

O animal, que recebeu o nome de Zippy, é o segundo que nasceu dessa cruza inusitada na Grã-Bretanha, e é filho da zebra Ziggy, que tem seis anos de idade e foi comprada por 10 mil libras, e do burro Rag.

A cruza, ainda que não seja comum, não chega a surpreender, afinal Ziggy é a única zebra da fazenda e, além de Rag, convive com outros oito burros. A dona dos animais, Kristine Turner, disse que não tinha percebido que sua zebra estava prenha e que ficou completamente surpresa com o nascimento de Zippy.

Surpresa

 

“No mês passado eu abri as cortinas do meu quarto, que tem a vista da fazenda, e apenas vi esse potrinho sentado e me olhando. Eu fiquei em choque completo. Corri para baixo ainda de pijamas, coloquei um casaco e fui vê-lo”, disse Kristine, em declaração publicada no The Independent.

Ela contou também que o animal é cheio de personalidade desde o dia em que nasceu, e que por ser metade selvagem, ele a chuta de vez em quando, mas mais como uma brincadeira mesmo, e depois sai correndo. A mamãe zebra, segundo Kristine, busca ficar sempre perto do filho, assim como o seu papai burro.

Kristine fez questão de frisar que o processo aconteceu naturalmente, sem que ela pensasse em fazer a cruza dos dois animais. “Estou simplesmente muito feliz! Zippy é um pequeno milagre”, garantiu. E aí, o que você achou dessa mistura?



Mega Curioso

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário