,

Notícias da Região | Palotina

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018

Ventos atingem Palotina prejudicam lavouras de milho. Confira vídeo e fotos

Confira o vídeo

A chuva que caiu em Palotina no início da noite de ontem (15), trouxe alívio aos agricultores, que ansiosos esperavam para amenizar o impacto da seca. Porém, o vento deixou prejuízo por onde passou.

Na manhã desta quarta-feira (16), quem transitou pela rodovia que liga o município à Francisco Alves, percebeu que boa parte da plantação deitou com a força do vento.

Procurado por nossa reportagem, o gerente da unidade de recebimento de grãos TrêsBomm Agronegócios, da Esquina Progresso, Marcos Righi, relatou que várias lavouras de milhos foram afetadas com o vento, porém ainda, não há como fazer estimativa dos prejuízos. “Acreditamos que em função do longo período de seca e agora com algumas lavouras atingidas pelos ventos, a colheita seja reduzida para aproximadamente 200 sacas de milho por alqueires. Estimativa essa, comentada no dia a dia pelos agricultores”, explicou Marcos.

Segundo ele, em 2017, os agricultores obtiveram uma colheita de milho safrinha vantajosa. “Tivemos uma média de 300 sacas de milho safrinha por alqueires. Esperamos que o clima colabore e tenhamos, apesar das adversidades, uma colheita sem maiores problemas”.

“Palotina conta com excelentes terras, o que diferencia o município dos demais da região, com isso deveremos manter uma produtividade satisfatória em relação aos municípios vizinhos”, finalizou Righi.

Confira algumas imagens feitas pelas lentes do Correio do Ar – A Notícia Que Voa

Gerente da unidade de recebimento de grãos TrêsBomm Agronegócios, da Esquina Progresso, Marcos Righi

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário