,

Notícias da Região | Proposta

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

14ª Conferência Municipal de Assistência Social destaca 20 anos do SUAS

Correio do Ar

Na última sexta-feira (4) o Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “20 anos do Sistema Único de Assistência Social: Construção, Proteção Social e Resistência”, o evento aconteceu durante todo o dia no Centro de Convivência da Família Vereador Severino Gênero. 

A programação contou com palestras ministradas pelas assistentes sociais Poliana Lauther e Ailde Demarco, além de debates em torno das propostas discutidas nas pré-conferências realizadas recentemente, cujos eixos temáticos abordados incluíram os temas: Sustentabilidade financeira e equidade no cofinanciamento do SUAS; Universalização do SUAS: acesso integral com equidade e respeito à diversidade; Aperfeiçoamento contínuo do SUAS: inovação, gestão descentralizada e valorização dos profissionais; e Integração de benefícios e serviços socioassistenciais: fortalecimento da proteção social.

Ao participar da abertura da programação, a secretária de Assistência Social, Regina Ticianelli, agradeceu a participação da comunidade e o envolvimento dos profissionais da assistência social na realização da conferência e também pré-conferências. Também estiveram presentes a vice-prefeita Judith Sendtko; a promotora Substituta da Justiça. Ana Luiza Rezende; a presidente do Conselho de Assistência Social, Beatriz Fialho; a representante da Associação dos Deficientes Físicos de Palotina (Adefipal), Rugmar Campos; a vereadora e procuradora da Mulher, Márcia Berno; o representante dos usuários da Assistência Social, Olimpio da Fonseca e a representante dos trabalhadores da Assistência Social.

Crédito: Assessoria/Prefeitura

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário