,

Variedades | Surpreendente

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022

20 Descobertas surpreendentes que as pessoas resolveram compartilhar

Correio do Ar

Aprender coisas novas é um combustível para a vida, algo repleto de sentido e motivação. Adquirir conhecimento nunca é demais, e não há idade certa para o aprendizado, pois sempre é tempo de ampliar os horizontes. Com o uso da internet e a rápida divulgação de informações, acabamos explorando novos fatos e conhecimentos curiosos.

1 – “Hoje eu aprendi que Darius McCollum, um nova-iorquino diagnosticado com síndrome de Asperger, foi preso mais de 30 vezes por se passar por motorista de transporte público, sequestrar trens e ônibus e dirigir suas rotas”

2 – “Hoje eu aprendi que Jacklyn H. Lucas, 3 anos depois de se juntar aos fuzileiros navais aos 14 anos, entrou em um navio com destino a Iwo Jima, invadiu a praia sem um rifle e se jogou sobre 2 granadas para proteger sua equipe. Ele sobreviveu e ganhou a Medalha de Honra aos 17 anos”

3 – “Hoje eu aprendi que ofereceram a Robin Williams o papel do Coringa no filme de 1989, ‘Batman’, que aceitou. A Warner Brothers só fez a oferta para atrair sua primeira escolha, Jack Nicholson, para assinar, o que ele acabou fazendo. Williams ficou furioso e exigiu um pedido de desculpas do estúdio de cinema”

4 – “Hoje eu aprendi que Pitágoras, do Teorema de Pitágoras, era um líder de culto que alegou que podia falar com animais, viajar no tempo e tinha um ódio extremo por Favas”

5 – “Hoje eu aprendi que Mary Anning descobriu, com seu irmão, o primeiro fóssil de ictiossauro aos 12 anos. Ela iria descobrir muitos outros fósseis e revolucionar a ciência da paleontologia. No entanto, devido a ser uma mulher no início de 1800, ela não recebeu todo o crédito por suas descobertas”

6 – “Hoje eu aprendi que, em julho de 2021, um observador de avião britânico notou faíscas saindo do motor de um F-15E Strike Eagle depois de decolar da RAF Lakenheath. Ele ligou para a central telefônica da base para alertá-la e o avião retornou em segurança. O piloto agradeceu publicamente e deu-lhe o seu emblema de insígnia”

7 – “Os besouros-tigre correm tão rápido que se cegam temporariamente. Ao se mover tão rápido, eles enxergam apenas um borrão, pois seus olhos não conseguem reunir luz suficiente para formar uma imagem”

8 – “Hoje eu aprendi que ouvir sua música favorita por apenas 15 minutos por dia reduz os níveis de estresse, ansiedade, tristeza e humor deprimido”

9 – “Hoje eu aprendi que a música fúnebre mais pedida na Inglaterra é do Monty Python”

10 – “Hoje eu aprendi que o impacto do asteroide que causou a extinção dos dinossauros incendiou 70% das florestas do mundo, causou tsunamis que atingiram uma altura de 100 metros e ejetou 25 trilhões de toneladas de detritos na atmosfera que reduziu a luz solar em até 90% por uma década”

 

11 – “Hoje eu aprendi que o “alarme químico” liberado pelas abelhas para fazer o ataque da colmeia (acetato de isopropila) é o mesmo que usamos para fazer doces com sabor de banana, o que significa que as abelhas podem se tornar hostis quando estão perto desses doces”

12 – “Hoje eu aprendi que o famoso chapéu australiano é dobrado de um lado para permitir que as forças armadas manobrem os rifles para cima e para fora de seus ombros sem bater na aba”

13 – “Hoje eu aprendi que uma árvore bonsai não é uma espécie de árvore. É apenas uma árvore normal. Bonsai é um método de cultivo de árvores que visa criar uma imagem de uma grande árvore madura, mas em miniatura”

14 – “Hoje eu aprendi que o projeto de um arranha-céu em Londres estava derretendo carros e incendiando prédios. Sua forma curvilínea estava causando o problema: a parede externa voltada para o sul estava coberta de vidro refletivo e, por ser côncava, concentra os raios do sol em uma pequena área”

15 – “Hoje eu aprendi que em 1948, a Ford Motor Company teve a oportunidade de adquirir a Volkswagen gratuitamente, mas recusou a oferta. A Volkswagen é agora a segunda maior fabricante de automóveis do mundo”

16 – “Hoje eu aprendi que em 1846, Joesph Leidy foi a primeira pessoa a desvendar um crime usando um microscópio. Um agricultor afirmou que o sangue em suas roupas era sangue de galinha. Joseph Leidy mostrou que não era sangue de galinha usando um microscópio”

 

17 – “Hoje eu aprendi que o desaparecimento de D. B. Cooper continua sendo o único caso de pirataria aérea não resolvido na história da aviação comercial”

18 – “Hoje eu aprendi que Arthur Wharton, nascido em Gana, em 1865, tornou-se o recordista mundial de 100 jardas por 30 anos, o primeiro jogador de futebol negro profissional do mundo, campeão de ciclismo, jogador de críquete profissional e depois jogador profissional de rugby. Ele morreu sem um tostão em 1930 e foi enterrado em uma cova de indigentes sem identificação”

19 – “Hoje eu aprendi que as Bermudas não têm fonte de água natural. Cada casa coleta água da chuva usando telhados escalonados”

20 – “Hoje eu aprendi que o ‘pó de fada’ não existia originalmente na história de Peter Pan. Porém, o autor se viu obrigado a incluir um meio de fazer as crianças voarem na história, uma vez que, na vida real, muitas crianças precisaram de cuidados médicos após tentarem voar de suas camas…”

Correio do Lago

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário