Notícias da Região | Campo Mourão
Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
304 placas são retiradas de túmulos por ladrões de cemitério no Paraná
Estátuas, crucifixos, molduras, imagens de santos e letreiros foram furtados
O Cemitério São Judas Tadeu de Campo Mourão, cidade no Centro Ocidental Paranaense, foi alvo de criminosos.
Na segunda-feira (2) o grupo de ladrões invadiu o espaço, arrombou um dos portões e a capela, eles levaram três estátuas de bronze e placas metálicas de cerca de 10 túmulos.
"Infelizmente, é uma prática criminosa que ainda ocorre pois há receptadores. Além do trabalho da polícia, o município conta com o apoio da população para chegarmos aos autores desse crime que, além de prejuízo financeiro, mexe com o emocional das famílias, uma vez que é revoltante ver o túmulo de um ente querido violado", ressalta o secretário Franco Freire Sanches.
A segurança no logal e região foi reforçada e, durante a ronda da madrugada dessa quinta-feira (5), o vigia se deparou com três suspeitos, que pulavam o muro do cemitério. 304 peças retiradas dos túmulos foram separadas para serem levadas.
A Polícia Militar foi acionada mas não conseguiu localizar os responsáveis pelo crime. Entre as peças estão placas de bronze, crucifixos, letreiros, molduras e até duas imagens de santos. Tudo foi recolhido e está na administração do cemitério à disposição das famílias.
"Não temos como saber de quais túmulos foram retiradas. Por isso ficarão guardadas aqui para que as famílias possam identificar", observa a responsável pelo Cemitério, Janete Iori, ao acrescentar que foi registrado um boletim de ocorrências na Polícia Civil.
A suspeita é que os criminosos sejam os mesmos de segunda-feira (2).
Redação Catve.com com Secom