Notícias da Região | Fiscalização
Sexta-feira, 09 de Outubro de 2026
Abatedouro de bovinos sem licenciamento é autuado no Paraná
Multa aplicada foi de R$ 1,2 mil; denúncia anônima levou policiais até ao estabelecimento em Ventania
Responsável por um abatedouro de bovinos foi autuado pela Polícia Militar Ambiental após a fiscalização constatar irregularidades no funcionamento do estabelecimento em Ventania, nos Campos Gerais do Paraná.
A ocorrência foi registrada na quinta-feira (8), após uma denúncia feita pelo Disque-Denúncia 181. O estabelecimento fica na localidade de Barro Preto, às margens da rodovia PR-090.
Durante a fiscalização, o responsável informou que não possuía licenciamento ambiental nem autorização da Vigilância Sanitária municipal para realizar o abate de animais no local.
Diante das irregularidades, a Polícia Militar Ambiental aplicou um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.200 por funcionamento de atividade potencialmente poluidora sem o devido licenciamento.
A documentação foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Tibagi para as providências cabíveis.
Fonte: Ilsinéia Machado / Catve.com

















