Notícias da Região | Curitiba
Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025
Acidente entre trem e motocicleta deixa homem em estado grave no Paraná; vítima precisou ser intubada
Ele estava acompanhado de outros três motociclistas que afirmam não ter ouvido o sinal sonoro do trem
Um motociclista foi atropelado por um trem na madrugada desta quinta-feira (6), na R. Dep. Joaquim José Pedrosa, no bairro Cabral, em Curitiba. O homem, de 50 anos, ficou em estado grave e precisou ser intubado no local por equipes do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).
Segundo informações do repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD, a vítima ficou caída de um lado do trem e a moto foi arremessada para o outro lado. Ele voltava para casa acompanhado de outros três amigos motociclistas, que afirmam não ter ouvido o sinal sonoro do trem. O mecânico Rafael Bueno Bettega estava no grupo e conta como o acidente aconteceu.
“Estávamos voltando para casa em quatro motos, ele estava por último. Não ouvimos nenhum barulho do trem, não tem sinal, não tem cancela, não tem nada, o trem buzinou do nosso lado. Antes eu até pensava ‘como a pessoa não vê o trem’, mas nós realmente não vimos nada”, – conta.
O Sargento Pombo do Corpo de Bombeiros conta que a vítima apresentou múltiplas fraturas, principalmente na região dos braços e das pernas, e que foi encaminhado ao Hospital inconsciente.
“Uma situação bem delicada, mais um acidente com trem na região. Segundo o maquinista, ele já veio emitindo o alerta. O corpo fica muito exposto em uma colisão dessa, entre trem e moto, e a situação da vítima realmente é grave”.
O homem foi encaminhado ao Hospital Evangélico. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran) atendeu a ocorrência.
Acidente entre trem e ônibus Em julho deste ano outro acidente, envolvendo trem e um ônibus, aconteceu a cerca de uma quadra do local desta batida. Um ônibus biarticulado foi atingido por um trem e partido ao meio na Avenida Paraná. O impacto destruiu a parte central do coletivo — conhecida como “sanfona” — e deixou 11 pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. O que diz a Rumo Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela locomotiva, informou que o maquinista cumpriu rigorosamente os protocolos de segurança, incluindo o acionamento da buzina da locomotiva e os freios de emergência. No entanto, devido ao peso do trem, “não foi possível evitar o impacto”.
“A concessionária reforça que a circulação sobre os trilhos é ilegal e extremamente perigosa. A travessia deve ocorrer exclusivamente em passagens oficiais, com atenção à sinalização visual e sonora. Além disso, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (Artigo 212), a preferência de passagem é sempre do trem, sendo infração gravíssima atravessar a ferrovia sem parar previamente. A segurança na linha férrea depende do respeito de todos às normas de trânsito” complementou a Rumo, em nota enviada à Banda B.
Fonte: Umuarama News

















