,

Notícias da Região | Meio ambiente

Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ACIPA promove campanha de recolhimento de lixo eletrônico em parceria com a APAVA

Correio do Ar

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (ACIPA), em parceria com a APAVA, iniciou neste dia 22 de junho, uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico, com o objetivo de incentivar o descarte correto de materiais eletrônicos e contribuir para a preservação do meio ambiente.

A ação segue até o dia 15 de julho e oferece à comunidade um ponto de coleta para o descarte de diversos itens eletrônicos que não possuem mais utilidade. Entre os materiais que podem ser entregues estão celulares, carregadores, cabos, teclados, mouses e outros equipamentos eletrônicos.

A campanha busca conscientizar a população sobre a importância da destinação adequada desses resíduos, evitando que materiais potencialmente poluentes sejam descartados em locais impróprios e causem impactos ao meio ambiente.

De acordo com os organizadores, pequenas atitudes podem gerar grandes resultados quando se trata de sustentabilidade e cuidado com a cidade. A iniciativa também reforça a responsabilidade compartilhada entre entidades e comunidade na construção de um município mais limpo e ambientalmente consciente.

Os interessados em participar podem levar seus materiais eletrônicos sem uso até a sede da ACIPA durante o período da campanha. A expectativa é mobilizar um grande número de pessoas e contribuir para a correta destinação dos resíduos eletrônicos recolhidos.

A ACIPA e a APAVA convidam toda a população a participar da ação e colaborar com a preservação ambiental por meio do descarte responsável do lixo eletrônico.

Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário