Notícias da Região | Perseguição Policial
Terça-feira, 19 de Agosto de 2025
Adolescentes são apreendidos após ataque a caminhão e perseguição policial em Iporã
Dupla foi flagrada em fuga com motocicleta irregular após suspeita de arremessar pedra contra veículo na PR-323

Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos na noite de ontem (segunda-feira, 18), em Iporã, após uma série de infrações que começou com um suposto ataque a um caminhão e terminou em uma perseguição policial pelas ruas do centro da cidade. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar após o caminhoneiro relatar que seu veículo havia sido atingido por uma pedra arremessada do viaduto em construção na rodovia PR-323.
De acordo com o relato da vítima, a pedra lançada por um dos jovens atingiu a carroceria do caminhão, causando danos e quase provocando a perda de controle do veículo. Diante da gravidade do caso, a equipe policial iniciou patrulhamento para localizar os suspeitos. No centro da cidade, os policiais avistaram uma motocicleta com dois ocupantes cujas roupas coincidiam com as descritas pela vítima.
A moto trafegava com o farol apagado e, ao notar a aproximação da viatura, tentou fugir em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático. Durante a perseguição, o condutor da moto desrespeitou sinais de preferência, avançou por vias com risco de colisão e colocou outros motoristas em perigo. A fuga terminou quando o piloto perdeu o controle e colidiu levemente com a viatura policial, resultando em escoriações leves nos ocupantes.
Ao serem abordados, os adolescentes alegaram que estavam no viaduto apenas para negociar a venda de um celular, negando a autoria do ataque. Em verificação aos sistemas, a polícia constatou que a motocicleta possuía registro baixado no DETRAN do Mato Grosso do Sul, configurando ainda mais irregularidades.
Ambos foram encaminhados ao hospital para exames e laudo de lesões corporais e, em seguida, levados à delegacia de Polícia Civil. O Conselho Tutelar foi acionado, e os responsáveis legais pelos menores foram localizados. O caso está sob investigação, e os jovens poderão responder por dano, direção perigosa, infrações de trânsito e possível tentativa de lesão.
Fonte: Umuarama News