,

Notícias da Região | Palotina

Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

APAE de Palotina emite nota de repúdio contra fala do vereador Val

Correio do Ar

A APAE de Palotina emitiu nota de repúdio contra o vereador Osvaldo Paulino de Freitas após sua fala contra a vereadora Marcia Berno.

Confira a nota:
NOTA DE REPÚDIO

A Apae de Palotina, vem a público repudiar as falas do Vereador Osvaldo Paulino de Freitas na tarde de ontem (07/10) durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Município de Palotina contra a Vereadora Márcia Berno.

É fundamental esclarecer que a Vereadora Márcia como ela mesmo mencionou por todo o período em que trabalhou na Apae de Palotina sabe as dificuldades da Entidade e não mediu esforços junto a atual Administração Municipal para aquisição do terreno de 1.000 m² que fica aos fundos da Entidade para ampliação da mesma. Hoje a Apae de Palotina atende 141 pessoas com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências ou transtornos e a ampliação do espaço físico é de suma importância, pois a procura pelos atendimentos ofertados por esta Entidade tem aumentado a cada dia.

Além desta grande conquista a Vereadora Márcia através de emendas parlamentares fomentou os serviços prestados nas áreas de Saúde e Assistência Social. Desta forma abraçou o movimento Apaeano e tem lutado incansavelmente por esta causa, pois além de ter trabalhado nesta Entidade por vários anos também vivencia no dia a dia.

Por fim esclarecemos ainda que DEFICIÊNCIA NÃO É DOENÇA! A Pessoa com Deficiência deve ser tratada com respeito e dignidade assim como qualquer cidadão gostaria de ser tratado. Ao longo de 49 anos a Apae de Palotina tem lutado para criar um presente e um futuro mais próspero para as pessoas com deficiência e suas famílias por meio de um trabalho incansável e ímpar, buscando construir uma sociedade mais justa e inclusiva, onde os direitos são assegurados e falas como a do Vereador nos deixam decepcionados, pois foram ditas por aquele que deveria se juntar a nós na luta para garantia dos direitos.

 


 

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário