Notícias da Região | Crueldade
Quarta-feira, 02 de Julho de 2025
Após dopar e asfixiar filha de 8 anos, mãe desfere facada no coração e corta os pulsos da criança
Motivação para o crime cruel seria o término do relacionamento com o pai da menina

Um crime chocante abalou a cidade de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, na manhã desta terça-feira (1º de julho). Uma mulher foi presa em flagrante após assassinar brutalmente a própria filha, de apenas 8 anos de idade, dentro da residência da família, no bairro São Cristóvão.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher teria dopado a criança com medicamentos, a asfixiado e, em seguida, desferido uma facada na região do coração. Ainda de acordo com os peritos, a mãe também cortou os pulsos da menina após o homicídio. O crime ocorreu durante a madrugada, e os primeiros sinais foram percebidos por vizinhos, que acionaram as autoridades.
Após o assassinato, a autora tentou tirar a própria vida, mas foi socorrida com vida e levada sob escolta policial ao Hospital Casa de Caridade Leopoldinense. Apesar da tentativa de suicídio, ela sobreviveu e está preso preventivamente, autuada por homicídio qualificado.
Durante a perícia na residência, os policiais recolheram uma carta escrita à mão pela mãe, a faca utilizada no crime, o celular da suspeita, medicamentos controlados e uma embalagem com substâncias supostamente usadas para sedar a criança.
A motivação do crime, segundo a investigação preliminar, teria sido a não aceitação do término do relacionamento com o pai da menina. O próprio pai relatou que conversou com a filha momentos antes do crime e, durante a ligação, ela teria repetido a frase: “Vamos para o mundo de Neves”, o que ele acredita ter sido induzido pela mãe.
Antes do crime, a mulher teria publicado mensagens enigmáticas em suas redes sociais, levantando ainda mais suspeitas sobre a premeditação do ato.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que busca aprofundar os detalhes sobre o contexto e a motivação do crime. A população local está abalada com a brutalidade do ocorrido.
Fonte: Umuarama News com informações TBR TV