,

Notícias da Região | Cascavel

Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Assaltante condenado a 21 anos de prisão por roubo é preso

Homem assaltou quatro mulheres após sair da prisão em agosto do ano passado

Um assaltante que roubou quatro mulheres foi capturado pela Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (28).

A 'Operação Mulheres Seguras' foi realizada por agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Segundo a Polícia Civil, o criminoso praticou o crime em agosto do ano passado no mesmo dia em que saiu da prisão.

Antes de praticar os delitos, o homem foi até um bar e realizou o consumo de bebidas alcoólicas e cocaína. Sob efeito de entorpecentes, o acusado imaginou que estava sendo perseguido pela polícia.

Duas das vítimas foram privadas de liberdade momentaneamente ao serem obrigadas a sentar no banco de trás dos veículos que conduziam. De acordo com o delegado Marcos Fernando da Silva Fontes, o ladrão perdeu o controle da direção saiu da pista e escondeu-se em plantação de milho.

Policiais militares fizeram buscas com drones e helicópteros, mas não encontraram o assaltante. A Justiça concedeu o mandado de prisão preventiva representado pela Polícia Civil.

Na ocasião, o mandado de prisão por roubo foi cumprido, mas o homem foi liberado após audiência de custódia. Os inquéritos foram concluídos e apresentados ao Ministério Público do Paraná, que apresentou ação penal contra o ladrão.

O homem foi condenado a 27 anos em seis processos por crime de roubo, mas o juiz da vara de execuções penais regrediu a pena a 21 anos de prisão.

Nesta semana, os investigadores procuravam o acusado. Ele estava preparando-se para fugir para o Paraguai e foi até a casa dos pais pegar peças de roupa, mas foi localizado pelos policiais e preso.

 

Redação Catve.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário