Notícias da Região | Notícias da Região
Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2026
Automóvel Clube Cascavel premia campeões de 2025 e anuncia temporada 2026
Piloto palotinense, Ronaldo Cesar, garantiu vaga na temporada 2026.
O Automóvel Clube de Cascavel realizou na noite de quarta-feira (26) a premiação dos campeões do Campeonato Regional de Marcas e Pilotos de 2025, em evento realizado na sede da entidade, localizada no interior do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A solenidade reuniu pilotos, equipes, dirigentes e convidados para celebrar os destaques da temporada.
Foram homenageados os três primeiros colocados de cada categoria, reconhecendo o desempenho e a regularidade dos competidores ao longo do campeonato. O presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Rubens Gatti, também participou do evento. Na ocasião, ele se reuniu com a diretoria do clube e com pilotos para alinhar os últimos detalhes do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos e do Campeonato Regional de Marcas da temporada 2026.
Após a cerimônia de premiação, a diretoria do clube ofereceu um jantar à base de costelão em homenagem aos campeões de 2025, encerrando a noite em clima de confraternização.
Entre os pilotos já confirmados para a temporada 2026 está Ronaldo Cesar, de Palotina. Animado com a vaga garantida, ele destacou que a expectativa é de um campeonato ainda mais competitivo. Segundo o piloto, a meta é manter a regularidade, buscar evolução a cada etapa e brigar novamente pelas primeiras posições. Ele também ressaltou a importância do trabalho em equipe e da preparação do carro para enfrentar um grid que promete ser mais forte neste ano.
Pilotos do Regional de Marcas premiados
Categoria Classe 2
1º) Aparecido Lima de Morais – 302 pontos
2º) Lorenzo Massaro/Edson Massaro – 241 pontos
3º) Anderson Baggio – 161 pontos
Categoria Classe 1
1º) Lorenzo Massaro/Edson Massaro – 109 pontos
2º) Heverson Luiz Caus Bastos – 109 pontos
3º) Rodrigo Guerke Vieites Gil – 34 pontos
Categoria Classe Força Livre
1º) Akyu Myasava – 268 pontos
2º) Fabiano Ribeiro da Silveira – 238 pontos
3º) Evandro Carlos Karpinski – 183 pontos
Categoria Classe Light
1º) Douglas Januário da Silva – 157 pontos
2º) Luise Michaela Rauscher – 109 pontos
3º) Leonardo Vieira Maldonado – 97 pontos
Com a temporada 2025 oficialmente encerrada, o automobilismo de Cascavel já acelera os preparativos para 2026, prometendo mais emoção e disputas acirradas nas pistas.

















