Notícias da Região | Crueldade
Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024
Bebê de 7 meses e outras três crianças são resgatadas de maus-tratos em Pérola
Mãe e filha, de 38 e 21 anos, foram presas por tráfico de drogas, associação ao tráfico e maus-tratos

Mãe e filha, de 38 e 21 anos, foram presas pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (20), por tráfico de drogas, assoicação ao tráfico e maus-tratos a quatro crianças, incluindo um bebê de apenas 7 meses. A situação aconteceu em Pérola.
Policiais da equipe ROTAM do 25° Batalhão em ação conjunta com o destacamento da Polícia Militar de Pérola, realizaram diligências em uma residência localizada na Travessa Abolição, no Centro da cidade. Durante a ação, foram apreendidas 85 gramas de maconha divididas em cinco porções, R$ 285 em dinheiro sem origem comprovada e uma faca usada como petrecho para fracionar a droga.
Além disso, a equipe constatou que crianças de 2 e 4 anos, um adolescente de 14 anos e um bebê de 7 meses foram expostas à fumaça do consumo de maconha em ambiente fechado, além de apresentarem reclamações de maus-tratos.
No local, as duas mulheres foram identificadas como responsáveis pelos ilícitos. Uma delas já faz uso de tornozeleira eletrônica por envolvimento anterior com tráfico de drogas.
Diante das evidências, o Conselho Tutelar foi acionado para assumir a guarda das crianças e garantir sua proteção. As duas mulheres receberam voz de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e maus-tratos.
Ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Altônia para os procedimentos cabíveis. A ação reforça o compromisso das forças de segurança em proteger as mais vulneráveis e combater o tráfico de drogas na região.
Fonte: Umuarama News