,

Notícias da Região | Contrabando

Quinta-feira, 30 de Abril de 2026

BPFRON, PF e RFB apreendem veículo com 1.500 pacotes de cigarros contrabandeados em Foz do Iguaçu

Correio do Ar

Uma ação conjunta entre forças de segurança resultou na apreensão de um veículo carregado com cigarros contrabandeados na madrugada desta quinta-feira (30), em Foz do Iguaçu. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento no âmbito da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas.

Equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira, da Polícia Federal e da Receita Federal do Brasil realizavam monitoramento em rotas utilizadas por traficantes e contrabandistas quando visualizaram um veículo Fiat/Doblò trafegando com as luzes apagadas e com indícios de estar carregado.

Ao tentarem a abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos, o condutor fugiu em alta velocidade pelas ruas da região do Porto Meira. Após alguns quilômetros de acompanhamento, o motorista abandonou o automóvel e conseguiu escapar a pé, não sendo localizado.

Durante a vistoria no veículo, os agentes encontraram 30 caixas de cigarros de origem paraguaia, totalizando 1.500 pacotes do produto contrabandeado.

O carro e a carga foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais. O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 95 mil.

Fonte: CGN

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário